Games Notícias

1 em cada 10 crianças se endividaram por causa de loot boxes, afirma estudo

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
1 em cada 10 crianças se endividaram por causa de loot boxes, afirma estudo

Loot boxes e seus efeitos

Um novo estudo afirma que 1 em cada 10 crianças ficará endividada graças aos aditivos psicologicamente manipuladores do jogo. De acordo com um novo estudo postado no site da RSPH (sigla em inglês para Sociedade Real de Saúde Pública do Reino Unido), cerca de 11% dos jovens jogadores entrevistados usaram o cartão de crédito ou débito de seus pais para compras de loot boxes. 9% semelhantes pegaram dinheiro emprestado que não podiam pagar para gastar em caixas de saque.

loot boxes

Duncan Stephenson, presidente da GHA e vice-presidente executivo da RSPH, afirmou: “Embora esta seja uma pequena pesquisa com jogadores, nossa pesquisa sugere que a vontade de jogar jogos contendo loot boxes está incentivando muitos a pedir, pedir emprestado e roubar.” O número exato de participantes não foi declarado. De acordo com a RSPH, três dos participantes acumularam tantas dívidas que seus pais precisaram fazer uma nova hipoteca de suas casas para cobrir os custos.

Somente neste ano, caixas de saque e microtransações renderam à Activision Blizzard cerca de US $ 1 bilhão em receita. Não é difícil imaginar que parte disso veio de crianças.

Reino Unido está em processo de regulamentação das loot boxes

O Governo do Reino Unido abriu quer reunir provas sobre o impacto das Loot Boxes nos jogos, no passo seguinte do processo que poderá levar a alguns regulamentos.

O governo está tentando reunir evidências e compreender o impacto das caixas de loot para os jogadores dentro do país. Em particular, o governo procura revisar o Gambling Act 2005 em relação às caixas de loot e, possivelmente, fazer emendas para proteger os cidadãos de práticas predatórias.

O processo é atualmente alvo em dois grupos com perguntas separadas para cada grupo, conforme explicado no site oficial página Gov.UK. Jogadores de videogame e adultos responsáveis ​​por crianças e jovens que jogam videogame. Empresas de videogames, pesquisadores e organizações interessadas em videogames e caixas de loot.

Este pedido de evidências segue especulações no início deste ano de que o governo poderia proibir as caixas de loot em meio a acusações de que elas permitem que crianças joguem. A Bélgica já baniu ela em jogos devido a preocupações semelhantes.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 10:00h.
2020-12-24 10:00:35