2K afirma que propagandas em NBA 2K21 foram um erro e que serão removidas

NBA 2K21 está sendo protagonista de uma nova discussão na indústria dos jogos. O game da 2K apresenta uma série de ads (propagandas) que foram inseridos no jogo de maneira proposital. A iniciativa foi tomada com a finalidade de aumentar a renda gerada pelo título. Certamente os jogadores que pagam o preço cheio no produto não ficaram nem um pouco felizes, gerando críticas vorazes na internet.

Agora, a 2K decidiu conter a situação emitindo uma declaração direta. De acordo com a companhia, a inserção de propagandas no jogo foi um erro e que elas serão removidas. Anteontem (19), as propagandas causaram um impacto negativo na experiência dos jogadores com a obra, fazendo com que a marca tomasse uma atitude rapidamente. A 2K pediu desculpas e afirmou que os ads serão removidos nos próximos episódios.

Certamente a atitude despertou a fúria dos jogadores pela situação envolvida. É normal que as empresas busquem formas de aumentar a receita gerada pelo produto, no entanto, é de extremo mal gosto quando atitudes que afetam o consumidor de maneira negativa sejam tomadas. Como mencionei acima, NBA 2K21 se trata de um título vendido a preço cheio, não faz nem um pouco de sentido ver propagandas no jogo. Se o título fosse um f2p, isto é, um jogo gratuito, ao menos a publisher teria uma boa justificativa ao seu favor.

Esta não é a primeira controvérsia protagonizada pelo game. Semanas atrás ele se viu no centro das atenções quando a 2K anunciou o preço da versão de geração nova. Em suma, NBA 2K21 foi o primeiro jogo do mundo a ter o preço de U$70 divulgado.

Veja mais sobre NBA 2K21:

A versão dedicada a nova geração chegará juntamente com os consoles novos. Fiquem ligados em nosso site para saber mais novidades acerca do jogo e da 2K.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: