Os desafios mais aterrorizantes de Sam e Dean!
Supernatural possui uma vasta legião de fãs ao redor do mundo. Após completar 15 anos no ar, a bem-sucedida série da CW chegou ao seu final em novembro de 2020, deixando órfãos os “hunters” – apelido dado aos fãs da saga.
No entanto, é inegável que essa é uma das séries mais revisitadas na atualidade, estando disponível para os fãs brasileiros na HBO Max e no Amazon Prime Video. O motivo desse forte apego à série reside na emocionante e eletrizante estrada percorrida pelos irmãos Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki).
Os filhos de Mary e John encontram, ao longo de 15 longas temporadas, uma variedade de desafios. Eles se deparam com todo tipo de material sobrenatural, desde vampiros e lobisomens a demônios e até mesmo anjos, como o icônico Castiel (Misha Collins), tido como o “terceiro elemento” do grupo e adorado pelos fãs da série.
No meio de tantas aventuras, separamos para este Halloween cinco criaturas aterrorizantes com as quais os irmãos Winchesters tiveram de lidar no decorrer da série.
5. Rakshasa (Palhaço)
O responsável por abrir nossa lista é um ser mitológico que, em Supernatural, possui uma conexão direta com uma figura que assombra a imaginação de muitos: os palhaços.
Os Rakshasas são seres da mitologia hindu, conhecidos por sua natureza travessa e homicida. Eles têm o hábito de se alimentar de carne humana e preferem dormir em camas infestadas de insetos.
Essas criaturas têm a habilidade de se transformar em indivíduos agradáveis, especialmente para crianças, a fim de serem convidados a entrar em suas casas, já que não podem fazê-lo sem permissão.
Assim, no segundo episódio da segunda temporada, a criatura assume a forma de um palhaço, buscando se aproximar das crianças e garantir sua entrada nas casas, resultando em cenas bem aterrorizantes para quem possui coulrofobia, o medo de palhaços.
4. O Menino do Lago
No terceiro episódio da primeira temporada, Sam e Dean investigam uma série de afogamentos misteriosos. Com o desenrolar da trama, eles descobrem que se tratava de um espírito vingativo em busca de retaliação por sua própria morte na infância.
Apesar das rápidas aparições desse espírito, o terror se instaura pelo fato dele puxar e afogar pessoas em um lago escuro, além de sua aparência assustadora revelada em uma cena em que sua cabeça submerge na água, causando arrepios nos telespectadores mais desavisados.
3. Bloody Mary
Para muitos fãs, “Blood Mary” é considerado o melhor episódio de Supernatural, representando bem a essência das primeiras temporadas e se inspirando em elementos de sucesso do gênero terror. Isso também ocorre porque a lenda é retratada de forma fiel e assustadora na série.
Bloody Mary é mais um espírito vingativo, fazendo sua aparição no quinto episódio da primeira temporada. Quando invocada em frente ao espelho, utiliza a culpa que as pessoas carregam sobre algum segredo para causar sua morte.
Apesar de não possuir uma das aparências mais aterrorizantes da obra, esse espírito consegue provocar medo por suas aparições em espelhos e pela maneira como age na trama.
2. Sereias
Diferentemente das sereias amigáveis e belas com as quais estamos familiarizados, as de Supernatural têm a capacidade de assumir diversas formas para atrair humanos e obrigá-los a realizar atos drásticos como prova de seu amor e devoção. Geralmente, esses atos são de natureza destrutiva ou violenta, resultando na morte não apenas das vítimas, mas também de outras pessoas envolvidas.
Sua assustadora e verdadeira forma só pode ser visualizada diante de espelhos. No enredo do décimo quarto episódio da quarta temporada, uma sereia adota a aparência de mulheres encantadoras para seduzir homens e concretizar seus objetivos sórdidos.
1. Changelings
Apesar de render momentos hilários de Dean, o segundo episódio da terceira temporada também nos apresenta uma criatura digna de figurar no topo da nossa lista.
Os Changelings são humanoides de pele sem cor e viscosa, olhos vazios e uma boca redonda com muitos dentes. Embora possam assumir forma humana, sua verdadeira aparência, assim como a das sereias, é revelada em reflexos. Essas criaturas alimentam-se de seres humanos.
A trama se desenrola com esses seres de aparência medonha assumindo o lugar das crianças de uma cidade, resultando em cenas assustadoras com os pequenos agindo de formas extremamente estranhas, além de nos levar a temer o que realmente houve com as inocentes crianças.
Terror foi “deixado de lado” em Supernatural
Curiosamente, entre as centenas de casos já resolvidos por Sam e Dean, todas as criaturas presentes nesta seleção foram apresentados pela primeira vez ente as primeiras quatro temporadas. Isso não é coincidência, uma vez que o aspecto “terror” da série foi gradativamente se perdendo ao longo dos anos, com os produtores optando por focar em diferentes elementos e direções para os dois personagens principais, embora ainda os obrigasse a enfrentar monstros e assombrações aterrorizantes sempre que possível.
Confira mais conteúdos abaixo:
- Top 5 – Os episódios mais assustadores de Supernatural
- 8 filmes de terror para assistir nos cinemas ainda em 2023
- Crítica: 6° temporada de Black Mirror aposta no sobrenatural e no terror
- Top 5: os melhores filmes de terror de 2022
- 5 animes inesquecíveis que passaram na TV Globinho
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!