Pesquisar

FIFA 23: 5 Segredos que tornarão seu Modo Carreira mais divertido

fifa-23-modo-carreira-dicas

O FIFA 23 está chegando ao seu ciclo final, com o lançamento do EA FC 24 batendo à porta nos próximos meses. No entanto, não apenas nesta edição do jogo da EA Sports, mas também nas anteriores e muito provavelmente nas que ainda estão por vir, muitos jogadores esbarram no mesmo inconveniente: como se manter empolgado com o Modo Carreira?

Pensando, então, em ajudar a lidar com esse problema, trouxemos 5 valiosas dicas que podem tornar suas carreiras ainda mais divertidas ou, quem sabe, fazer com que você volte a se aventurar no Modo Carreira do FIFA com uma visão diferente.

Conheça seu clube fora do FIFA

FIFA 23 0001
FIFA 23: 5 Segredos que tornarão seu Modo Carreira mais divertido 6

Pode parecer até mesmo clichê, mas a primeira e talvez mais importante dica deste guia é conhecer melhor a história do time que escolheu para iniciar sua carreira no FIFA, além de todo o entorno do clube na vida real.

Principais conquistas, pelo que briga atualmente na liga, padrão de transferência e seus valores, e a importância do clube para o local onde está sediado são apenas algumas das possibilidades. Dessa forma, em alguns casos, você pode até encontrar documentários que contam melhor e acompanham de perto a história de diversas equipes do futebol mundial.

Faça gestão de elenco

FIFA 23 0002
FIFA 23: 5 Segredos que tornarão seu Modo Carreira mais divertido 7

Analise todos os seus jogadores ao iniciar uma carreira e ao fim de cada temporada. Passe pacientemente por cada jogador e avalie seu desempenho individual junto às estatísticas, além da importância de cada um dentro da equipe. Assim, ficará mais fácil saber quais nomes manter ou negociar, além de quais posições necessitam de reforços.

Outro ponto a se atentar em sua carreira no FIFA é o tamanho de seu elenco. Por que manter em seu time mais de 30 jogadores, se eles não serão utilizados e logo ficarão insatisfeitos e até mesmo pedirão para sair? Tente então manter uma base de 25 jogadores e mais alguns garotos formados pela sua categoria de base durante a temporada, tendo assim dois times formados e mais algumas opções em casos de lesões ou outros imprevistos.

Domine as tabelas e o calendário

FIFA 23 0004
FIFA 23: 5 Segredos que tornarão seu Modo Carreira mais divertido 8

Mergulhe no universo único em torno da sua carreira! A princípio, a maioria dos amantes do Modo Carreira gosta de acompanhar as principais movimentações do mercado de transferências em seu save. No entanto, as tabelas das principais ligas, incluindo as competições que seu clube disputa, também podem trazer uma profundidade única para a sua história.

Antes de iniciar cada mês, ou até mesmo cada partida, vá até o seu calendário e analise seus próximos adversários. Entenda qual é a situação de cada clube no campeonato, o que está em jogo para eles no confronto direto com seu time e por aí vai. Além do campeonato que disputa, fique de olho na aba “outras ligas”, para saber como anda o mundo do futebol em sua carreira e, assim, estar ciente até mesmo do melhor desafio a se aceitar ao ter a opção de mudar de clube.

Fortaleça a base local

FIFA 23 0005
FIFA 23: 5 Segredos que tornarão seu Modo Carreira mais divertido 9

Uma dica importante para aqueles que também buscam mais realismo em suas carreiras no FIFA é ter atenção em relação às nacionalidades de seus jovens talentos. Se o seu clube está situado na França, por exemplo, não faz muito sentido ter diversos jogadores sul-americanos sendo formados pela sua categoria de base.

Sempre inicie a temporada colocando o seu principal olheiro da base por 9 meses no país do seu time com a especificação “qualquer”. Após isso, caso deseje, invista em mais um ou dois olheiros e busque, em no máximo 3 meses, por posições específicas, de acordo com a carência do seu elenco principal, onde faria sentido o clube buscar “roubar” jovens de outros países por questões emergenciais.

Outra dica de ouro é entender o contexto geográfico e histórico da região do seu clube. No caso da França, por exemplo, é muito comum ver jovens de origens africanas sendo formados para o futebol local, abrindo assim um leque de diversos países da África para enviar seus olheiros da base.

Fique de olho nos contratos alheios no FIFA

FIFA 23 0006
FIFA 23: 5 Segredos que tornarão seu Modo Carreira mais divertido 10

Uma dica valiosa para quem busca bons jogadores por verdadeiras pechinchas é colocar pelo menos um de seus olheiros com a instrução de contratos de, no máximo, 1 ano restante – diferente da imagem acima.

Dessa forma, você receberá no início de dezembro relatórios de jogadores que podem ser avaliados por até metade de seu valor de transferência pelo seu assistente – na central de transferências. Isso ocorre porque, assim como na realidade, os clubes costumam liberar os jogadores por um valor mais acessível quando seus contratos estão próximos do fim, para não correrem o risco de perdê-los de graça ao término do vínculo. Desse modo, sua janela de transferência de janeiro pode até mesmo salvar sua temporada com excelentes reforços!

Esses foram cinco dos principais segredos para você dominar o Modo Carreira do seu FIFA e torná-lo ainda mais divertido. Por fim, basta iniciar um novo save ou aplicar essas dicas em sua atual carreira e ser feliz!

Confira outros especiais recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: