5 motivos para dar uma nova chance para Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 teve um lançamento conturbado, mas em momento algum a CDPR desistiu do jogo. Demorou, mas o mais ambicioso (talvez, milagroso) patch do jogo, o 1.5, chegou e mudou muuuita coisa! Agora fica a pergunta: Vale a pena voltar a jogar Cyberpunk 2077? Listamos os 5 principais motivos para voltar a Night City!  

(1) Uma IA mais inteligente! 

Uma das principais melhorias do patch 1.5 foi trazer mais realismo aos NPCs do game. Anteriormente, muitos deles eram como cones, que não respondiam às ações do nosso protagonista. Agora, por exemplo, sacar sua arma contra eles pode gerar uma resposta, o NPC pode também sacar um arma e atirar primeiro.

Além disso, os veículos também agem de forma mais natural, antes, independente das ações dos jogadores, eles meio que pareciam viver em uma outra realidade – eram como máquinas programadas.   

O jogador também notará uma diferença durantes os combates, que ganharam uma dose extra de dificuldade. Agora, os inimigos são mais espertos e não ficam mais na sua frente como se fossem à prova de balas, eles procuram a melhor posição e covers para tentar eliminar V, nosso(a) protagonista.

(2) Uma nova e melhorada árvore de habilidades

O patch 1.5 trouxe em sua bagagem uma nova árvore de habilidades, possibilitando assim que os jogadores redistribuam os pontos já investidos anteriormente. 

Além de algumas alterações nos nomes, existem novas habilidades para aprimorar ainda mais o combate do game. Com isso, o jogador tem mais liberdade para criar um sistema de combate que mais se encaixe com seu estilo de gameplay. Por exemplo, para os jogadores que curtem ações mais cautelosas (stealth), agora há a possibilidade de arremessar facas e eliminar seus inimigos na surdina. 

(3) Mais realismo ao volante

Uma das principais críticas dos jogadores foi ouvida pelo time de desenvolvedores da CDPR. Dirigir pelas ruas de Night City não era uma tarefa fácil e muito menos prazerosa. A direção travada e a falta de realismo dos veículos de NPCs, nem nos permitia enxergar toda a beleza de Night City ao dirigir, ainda mais se você optasse pela câmera em primeira pessoa. Agora, após o patch 1.5, estar ao volante se tornou uma tarefa divertida. Os movimentos são mais fluidos e a melhoria que trouxe mais realismo ao tráfego de veículos foi realmente significativa. 

(4) Uma dose extra de amor

Quem já jogou Cyberpunk 2077 sabe que entre uma treta e outra V pode tirar um tempinho para um romance (ou um lance) com os NPCs de Night City. Entre as novidades está a possibilidade de enviar fotos íntimas para sua parceira ou parceiro.

Vale mencionar que no PS5, através do DualSense, as relações íntimas ganham mais.. digamos, vibração.

(5) Mais opções para personalizar seu personagem

Sim, agora é possível usar batom! – obrigada por isso CDPR

Além de mais opções para customizar o seu personagem, o patch 1.5 trouxe a possibilidade de dar aquele tapa no visual do nosso apartamento. Podemos escolher diferentes estilos, cores e até a localização do imóvel.  

Mudar a aparência de V agora também é mais fácil, você pode fazer isso apenas se olhando em algum espelho.

(Extra) A versão de nova geração

O patch 1.5 chegou de mãos dadas com a versão de nova geração de Cyberpunk 2077. O PS5 e Xbox Series S/X tem novas opções de performance para o jogo, além de melhorias em seu desempenho.

Além disso, no console da Sony o game dá um show à parte com o uso do DualSense!

Por fim, vale destacar que Cyberpunk 2077 nunca foi um jogo ruim, talvez um delicioso bolo que saiu do forno antes da hora, mas ainda assim entregou um delicioso sabor! Quem se frustrou com os problemas do jogo pode retornar com a certeza de que tudo – ou quase tudo – foi resolvido, e os que já finalizaram o game vale o come back para conferir as novidades!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: