Especiais Games

5 sequências que devem aparecer no PS5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O PS5 está quase chegando. Com o lançamento agendado para o dia 19 de Novembro no Brasil, o console promete entregar a melhor line-up da história da PlayStation. Diante disso, resolvi investigar os estúdios, planejamentos e um pouco do mercado para tentar determinar uma coisa. Quais são as 5 sequências mais prováveis de surgirem durante a nova geração que se aproxima? Certamente todo o trabalho é especulativo, portanto, não estou declarando ou confirmando nada. Inegavelmente, também vale a pena mencionar que não estou considerando as sequências já confirmadas. Como assim? Títulos como God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West não serão considerados por já terem sido confirmados de maneira pública.

1) Sequência de inFamous: Second Son

Em primeiro lugar, temos a sequência de inFamous: Second Son. Desenvolvido pela Sucker Punch, o final do game deixa muitas coisas em aberto, tornando uma sequência algo muito provável. Com a Sucker Punch finalizando seu trabalho no excelente Ghost of Tshushima, não tenho dúvidas de que o estúdio volte a trabalhar em sua maior franquia. Diversos recursos do PS5 encaixam muito bem com inFamous, tornando a saga bem interessante para a nova geração.

2) Sequência de Uncharted 4

Quando lançado, a Naughty Dog afirmou que este seria o final da saga de Nathan. Contudo, nada impede que outro estúdio assuma o bastão, trazendo personagens que tanto amamos de volta à vida. Múltiplos rumores afirmam que o estúdio Visual Arts está trabalhando no novo Uncharted protagonizado por Sully, personagem tão emblemático quanto Nathan. A suposta nova aventura vai ser ambientada em duas linhas temporais: passado, no anos 80 com Sully, e presente, com Nathan investigando a morte de Sully. Resta aguardarmos para ver se a PlayStation faz alguma confirmação do projeto.

3) Spider-Man 2 no PS5

Certamente a Insomniac vai desenvolver Spider-Man 2 após o lançamento de Spider-Man: Miles Morales. A inclusão de Miles como Teioso aumenta ainda mais as expectativas para a sequência do jogo principal. Será que teremos um co-op permitindo que um amigo se junte a nós nas missões? Ou quem sabe a inclusão do robusto Aranhaverso, permitindo que nós tenhamos acesso a diferentes dimensões e heróis de linhas temporais distintas.. Tudo isso pode ser amplificado pelos recursos do PS5. Um possível anúncio deve acontecer daqui a 2 ou 3 anos.

4) Bloodborne 2 no PS5

Possivelmente o mais pedido dessa lista. Bloodborne 2 é um pedido de longa data dos fãs da PlayStation. Lançado originalmente em 2015, desde então o sonho da sequência segue vivo. Quem sabe a PlayStation não dê o sinal verde caso o remake de Demon’s Souls venda bem. Resta torcermos para que o jogo tenha boas vendas e os executivos da marca decidam que explorar mais a IP Bloodborne se trate de uma excelente ideia. Rumores recentes indicam que teremos uma versão remasterizada do game original, portanto, a esperança de uma sequência não é nenhuma loucura.

5) SOCOM no PS5

Outro que tem gerado inúmeros rumores. De acordo com os boatos, um novo SOCOM está sendo desenvolvido pela Guerrilla Games, estúdio responsável por Horizon New Dawn. Como a empresa tem duas equipes, é totalmente viável que eles estejam trabalhando de maneira simultânea nos dois projetos. Recentemente o estúdio contratou inúmeros devs de Rainbow Six Siege, logo, certamente o novo projeto apresenta componentes multiplayer.

Onde comprar o PS5?

Para se preparar para as possíveis sequências mencionadas acima, você vai precisar de um PS5! O console já está em pré-venda no Brasil. Abaixo você vai encontrar links para comprá-lo na Amazon:

COMPRE AQUI! PlayStation 5 com leitor de disco na Amazon
ADQUIRA O SEU! PlayStation 5 Edição Digital na Amazon


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de outubro de 2020 às 12:30h.
2020-10-06 12:30:30