Nintendo

87% das vendas de consoles no Japão em 2020 foram de Nintendo Switch

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Nintendo Switch

Nintendo Switch inegavelmente foi o console de maior sucesso em 2020. Impulsionada pela pandemia, as vendas do hardware alcançaram um patamar inimaginável no ano passado. O resultado foi tão grande que quase 90% dos consoles vendidos em 2020 no Japão foram o Switch. Isto foi possível graças ao lançamento frequente de jogos de grande destaque.

Além disso, diversas celebridades globais, como Brie Larson, passaram a jogar no console. Com menos opções de entretenimento, estes famosos viram no console da Nintendo uma excelente oportunidade de se divertir. Alguns até divulgaram o produto em suas redes sociais, colaborando para o aumento das vendas.

De acordo com a Games Industry, cerca de 6 milhões de unidades do console foram vendidas em 2020 na Terra do Sol. Para efeito de comparação, o segundo hardware mais vendido foi o PS4 com apenas 543 mil unidades. O PS5, sofrendo com a falta de estoque, teve 255 mil unidades vendidas.

O crescimento do Nintendo Switch no Japão

Segundo os dados de mercado, Animal Crossing foi o jogo mais vendido do ano, com 6,4 milhões de cópias vendidas. O segundo lugar foi ocupado por outro jogo da Nintendo, o título Ring Fit Adventure com 1,6 milhões de unidades. Não tem como negar que foi um belíssimo ano para a Nintendo.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 09:41h.
2021-01-19 09:41:32