É isso mesmo!!
Na luta dos tribunais entre a FTC e a Microsoft, mais detalhes foram revelados, um desses dados, curioso sobre Call of Duty.
Vale ressaltar, que a franquia Call of Duty é uma das razões que levaram a Sony a contestar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Parece que existe muita coisa em jogo, já que a saga movimenta milhões no mercado e pode virar propriedade da Microsoft.
O Derek Strickland, jornalista do TweakTown reuniu informações com o CEO da Activision, o Bobby Kotick. Na entrevista, foi revelado que a franquia Call of Duty é mais jogado nos dispositivos móveis.
O gráfico ainda foi postado em seu Twitter, que mostrou que o celular come a maior parte da fatia, veja abaixo:
Tradução:
“Reúna alguns dados com base no testemunho do CEO da Activision, Bobby Kotick, sobre Call of Duty MAUs/DAUs e divisão de plataforma. Vamos começar com os Usuários Ativos Diários (DAUs) de Call of Duty por plataforma:
- Móvel – 35,7 milhões
- PC – 17,5 milhões
- PlayStation – 11,2 milhões
- Xbox – 5,6 milhões”
“Aqui está uma olhada nos usuários ativos mensais de Call of Duty (MAUs) por divisão de plataforma, com base no testemunho de Kotick:
- Móvel – 49,98 milhões
- PC – 24,5 milhões
- PlayStation – 15,68 milhões
- Xbox – 7,84 milhões”
Onde joga Call of Duty? Comente abaixo.
Call of Duty gera cerca de US$ 800 milhões a Sony por ano só nos EUA
Com as audiências para decidir o futuro da aquisição da Activision/Blizzard pela Microsoft e a presença de Jim Ryan no tribunal da Federal Trade Commission (FTC), revelaram-se diversas informações acerca da franquia Call of Duty e geraram uma série de documentos tanto da Sony Interactive Entertainment quanto da Microsoft. Clique aqui para saber mais sobre.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Hot Wheels | J.J. Abrams revela detalhes sobre o filme
- The Last of Us | Co-criador da série cita mudança que acontecerão na 2ª temporada
- Nosferatu | Robert Eggers diz estar “indo além do próprio limite” no remake
- Superman: Legacy | História não será um “filme de origem”, afirma James Gunn
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!