A versão original do famoso Banco Imobiliário, lançado pela Estrela no Brasil, vai virar filme pelas mãos da produtora de Margot Robbie, a LuckyChap. Monopoly foi criado em 1935 nos Estados Unidos, com a sua empresa original sendo absorvida pela Hasbro em 1991.
A Lionsgate é o estúdio responsável pelo filme, tendo conseguido os direitos para criar um longa de Monopoly no ano passado. A escolha da empresa de Margot Robbie é uma aposta óbvia do estúdio, já que Barbie foi um dos maiores sucessos de bilheteria de 2023.
Os desafios de Monopoly como longa
Segundo a própria LuckyChap, o jogo de tabuleiro é uma das “maiores propriedades do planeta”. A Lionsgate afirma que Monopoly é conhecido em 99% do mundo, tendo sido lançado em mais de 100 países diferentes desde a sua criação. A produtora afirma ter uma “visão bem clara” sobre o filme.
Ao contrário de Barbie, que é uma boneca com a qual você pode contar qualquer história a depender da sua imaginação, Monopoly já é um produto mais fechado e com várias regras do próprio jogo. Os participantes precisam conseguir o maior número de propriedades, e levar os outros jogadores à falência para conseguir vencer.
O jogo de tabuleiro também conta com um famoso mascote chamado Rich Uncle Pennybags, o homem baixinho de cartola e bigode da capa. Não se sabe se ele estará presente no longa e nem como.
Considerando como a história do live-action de Barbie foi completamente fora do esperado inicialmente pelo público, é de se esperar que o longa de Monopoly também seja “fora da caixinha”. Será que teremos um Pennybags vilão que quer dominar o mundo? Só o tempo dirá.
Fonte: Variety
Confira outros conteúdos Manual dos Games:
- Participe da nossa promoção e concorra a um PS5 ou R$4000 no PIX – Clique aqui!
- Five Nights at Freddy’s 2 chega em 2025
- Heroes vai ganhar nova série
- Fallout: Tudo sobre a Irmandade do Aço
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!