Em 2008, foi lançado um humilde RPG de forma gratuita na internet, feito por um único desenvolvedor francês, que chamou a atenção pela sua narrativa totalmente fora do convencional e seus temas surrealistas e bizarros, o que não tardou a criar uma fiel e reservada comunidade de fãs e admiradores.
Por se tratar de um projeto simplório, OFF nunca foi lançado em lojas oficiais como Steam ou itch.io, e sequer teve uma tradução oficial para inglês, um idioma mais universalizado, e por muitos anos só era acessível no bom e velho francês, até uma tradução feita inteiramente por fãs ser lançada na internet como adição ao jogo original.
Porém, contra todas as expectativas e esperanças de qualquer um que já pôde experimentar o jogo em sua forma original, tivemos um anúncio completamente surpresa de uma nova versão de OFF, um lançamento oficial para as plataformas da Steam e do Nintendo Switch, com uma nova tradução para o inglês, além de adições como um maior balanceamento nos desafios do jogo, um sistema de batalha reformulado, áreas novas e mais chefes secretos!(Fonte: IGN)
Confira o trailer de OFF abaixo:
- Dead Space 4 foi desconsiderado pela EA, segundo criador da franquia
- Cronos: The New Dawn é bastante inspirado em Resident Evil
- Tango Gameworks está considerando “várias oportunidades” além de Hi-Fi Rush 2
A empresa que está encabeçando o projeto é a Fangamer, companhia especializada em marketing e publicação de jogos, que foi baseada em um fórum de EarthBound, jogo que também foi inspiração para OFF, já tendo trabalhado em projetos como Bloodstained: Ritual of the Night e até mesmo ajudado Toby Fox no marketing do sucesso indie Undertale, que por sua vez foi inspirado em ambos EarthBound e OFF, gerando então um ciclo perfeito entre as obras.(Fonte
Assim como suas inspirações e os derivados inspirados nele, OFF é um RPG muito diferente de tudo que havia sido lançado até então, e até hoje chama a atenção pelos diversos fatores únicos e especiais da obra, em especial sua atmosfera, personagens e diálogos, não a toa o jogo possuía uma das maiores comunidades de fãs de jogos no Tumblr, na época de seu lançamento original.