Não é de hoje que a Remedy vem apresentando narrativas complexas em seus jogos, tudo isso enquanto foca em gráficos de tirar o fôlego. Control surpreendeu muitas pessoas em seu lançamento por conta de sua física e possibilidades de destruição do cenário, enquanto Alan Wake 2 é considerado um dos jogos mais bonitos da geração.
Foco em narrativa e gráficos são características muito associadas a um certo outro estúdio pertencente à Sony, a Naughty Dog, e a comparação acabou sendo inevitável na participação do diretor de Alan Wake 2, Kyle Rowley, ao podcast Behind The Voice. Rowley admitiu que essa inspiração vem desde o desenvolvimento de Quantum Break.
- Remedy anuncia que Annapurna cofinanciará Control 2
- Max Payne 1 e 2 remake está em fase de desenvolvimento total
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Diretor da Remedy é fã de Uncharted
O primeiro trabalho de Kyle Rowley no estúdio foi em Quantum Break, e ele afirma que seu jogo favorito na época era Uncharted. Durante o desenvolvimento, ele conversou com o animador da equipe, e comentou sobre como a Remedy deveria ter como objetivo ser a Naughty Dog europeia, e o quanto isso seria legal, pois era o tipo de jogos que ele gostava de jogar.
Após Alan Wake 2, a Remedy vem trabalhando na sequência de Control e nos remakes dos dois primeiros Max Payne. Nenhum desses projetos ainda tem previsão de lançamento, mas Control 2 é o que encontra-se em estágio mais avançado de desenvolvimento.