A Microsoft está passando por uma delicada investigação por autoridades Europeias e do Reino Unido, após a compra da Activision Blizzard. As agências reguladoras estão investigando mais sobre o negócio entre as companhias.
A investigação está em sua segunda fase do processo, os mais de 68.7 bilhões de dólares fez as autoridades concorrentes irem mais a fundo nas investigações.
Segundo o Financial Times (via VGC), a autoridade da concorrência e do comércio no Reino Unido começou uma segunda fase nas investigações, após a Microsoft não apresentar soluções para os problemas levantados pelas autoridades reguladoras.
Nesta segunda fase, inicia-se um grupo independente que ajudará nas investigações e analisará os detalhes e ver se o negócio entre as companhias vai enfraquecer a concorrência.
Além disso, o Financial Times disse que as autoridades da Europa irão fazer a mesma coisa, depois que a Microsoft disponibilizar em Bruxelas os papéis e que o negócio será minuciosamente analisado pela sua escala e dificuldade.
A Microsoft vai ter o controle das maiores e mais populares franquias do mundo e as autoridades irão analisar e decidir se existe um possível desequilíbrio nesse negócio, que poderá atingir a indústria em sí.
Jim Ryan disse que a proposta da Microsoft para manter o Call of Duty no Playstation foi “inadequada em muitos níveis”
O chefe da Microsoft Xbox, Phil Spencer, divulgou uma nota na semana passada sobre os planos da Activision Blizzard e o futuro de Call of Duty nos consoles da Playstation. Clique aqui para saber mais.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Sonic Frontiers ganha um novo trailer na Tokyo Game Show 2022
- Call of Duty: Next será amanhã, não perca!
- Brasil Game Show 2022 terá PlayStation com o maior estande da história do evento
- The Sims 4 será gratuito a partir de outubro
- Conheça Rise of the Ronin: o novo RPG de ação da Team Ninja
Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.