Games Notícias PC

A Epic perdeu US$ 450 milhões com a Epic Games Store

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Epic Games

Epic Games Store continuará tendo jogos exclusivos

A Epic Games Store foi lançada em dezembro de 2018 e, desde então, a loja teve um grande crescimento. Embora ainda esteja atrás do Steam em muitas áreas, suas exclusividades e jogos grátis semanais têm sido os principais fatores que contribuem para seu crescimento. A loja tem atualmente mais de 160 milhões de usuários registrados, mas mesmo assim, ainda não deu lucro para a Epic Games.

Epic Games Store

Em um processo judicial recente (via ResetEra), foi revelado que desde seu lançamento, cerca de dois anos e meio atrás, a loja perdeu mais de $ 450 milhões. Como acontece com qualquer novo empreendimento, essas perdas são atribuídas aos pesados ​​investimentos que a Epic fez na loja para capturar uma parte maior do mercado e, embora continuem a perder dinheiro com isso no futuro próximo, eles esperam que se torne lucrativo começando em 2023.

Enquanto isso, outros detalhes interessantes também emergiram do processo judicial. O corte de 12% na receita que a Epic tira de cada jogo vendido em sua loja tem sido um de seus fatores principais, especialmente para desenvolvedores, uma vez que um corte de receita de 30% é o padrão em toda a indústria em praticamente todas as outras lojas digitais. Esse corte menor na receita, no entanto, aparentemente foi suficiente para cobrir os custos operacionais da loja.

Curiosamente, a Epic disse recentemente que a Epic Games Store terá mais exclusividades nos próximos dois anos do que nunca, então a empresa ainda está fazendo investimentos agressivos para garantir uma base de usuários maior.

Epic Games compra desenvolvedora de Fall Guys, Mediatonic

Fall Guys: Ultimate Knockout foi o grande sucesso indie de 2020, e agora a desenvolvedora do jogo, a Mediatonic, está sendo comprada pela Epic Games. A Mediatonic expandiu rapidamente de cerca de 30 para mais de 150 funcionários desde o sucesso do game, e eles planejam aumentar ainda mais o estúdio com a ajuda da Epic.

O CEO da Tonic Games Group, Dave Bailey, comentou sobre entrar para a equipe da Epic Games:

Na Tonic Games Group, costumamos dizer que “Todos merecem um jogo que pareça ter sido feito para eles”. Com a Epic, sentimos que encontramos uma casa que foi feita para nós. Eles compartilham nossa missão de construir e apoiar jogos que tenham um impacto positivo, capacitem os outros e resistam ao teste do tempo e não poderíamos estar mais animados em unir forças com sua equipe.

O CEO da Epic, Tim Sweeney também comentou sobre o assunto: “Não é nenhum segredo que a Epic está investindo na construção do metaverso e a Tonic Games compartilha esse objetivo. Enquanto a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos de grandes talentos criativos que saibam como construir jogos, conteúdo e experiências poderosos.”

Fall Guys: Ultimate Knockout já está disponível para PC e PS4 e Switch e versões para mobile estão em desenvolvimento.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 12 de abril de 2021 às 14:50h.
2021-04-12 14:50:26