A escassez de chips do PS5 vai durar pelo menos mais um ano

Está sendo difícil conseguir um PS5 

Embora muitos queiram comprar um PS5, há apenas um pequeno problema. Uma escassez massiva de microchips tem dificultado a produção em todo o mundo e está afetando a velocidade com que todos os tipos de itens podem ser construídos, incluindo o PS5. E embora as empresas certamente estejam tentando aliviar esse problema, a escassez provavelmente durará pelo menos mais um ano.

site PS5

Um relatório da Bloomberg investiga a escassez de semicondutores na indústria de tecnologia, enquanto a Toshiba avisa os consumidores e as empresas que a falta de fornecimento continuará por mais um ano, pelo menos. Embora tenha planos de longo prazo para aumentar a produção de semicondutores no futuro, esses planos levarão tempo para serem executados.

Takeshi Kamebuchi, que é diretor responsável por semicondutores em parte da Toshiba, diz: “O fornecimento de chips continuará muito restrito até pelo menos setembro do próximo ano. Em alguns casos, podemos encontrar alguns clientes não sendo totalmente atendidos até 2023.”

A Toshiba está atualmente investindo 60 bilhões de ienes para maximizar sua produção de semicondutores. Este é o plano de três anos que, com sorte, será benéfico para a empresa, embora haja preocupações de que a maior parte da demanda por tecnologia diminuirá depois que as pessoas se adaptarem à vida pós-pandemia.

O relatório da Bloomberg observa que empresas como a Sony são as mais afetadas. Embora a Sony acredite que vai vender mais de 14,8 milhões de unidades do PlayStation 5 neste ano fiscal, ainda não atingiu o ritmo de sucesso do PlayStation 4. No entanto, não é só a Sony que está lutando, já que a Nintendo também ficou para trás na produção de Switch.

Veja também:

Aproveita a promoção jogos de Playstation 4 com super desconto!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: