A estratégia da Xbox envolve mais do que apenas vendas de console, diz Phil Spencer

Phil Spencer comenta a estratégia da Xbox

Enquanto a Microsoft, Sony e Nintendo continuam a lutar pela posição de console mais vendido com seus respectivos produtos, um comentário do vice-presidente executivo de jogos da Microsoft coloca a batalha em uma perspectiva diferente. Phil Spencer, recentemente declarou publicamente que a Microsoft não está preocupada em superar a Sony ou a Nintendo no mercado de console.

O executivo da Microsoft fez essa observação durante uma entrevista com o roteirista Gary Whitta no popular talk show online Animal Talking, onde Whitta fala regularmente com grandes nomes da indústria de videogames.

Na entrevista, Spencer disse a Whitta que a Microsoft claramente não está focada em superar os concorrentes no jogo de console, como prova o fato de que a Microsoft trabalha em jogos para PC, e não apenas coloca sua atenção no Xbox. Spencer acrescenta a essa ideia que o xCloud permite que os jogadores joguem em seus telefones. Ele diz que essa não é “nossa abordagem”, referindo-se à divisão de jogos da Microsoft como um todo. Como chefe do Xbox, Spencer sabe do que está falando quando discute a estratégia de vendas do console.

Spencer acrescenta que a Microsoft deseja criar experiências focadas em seus jogadores, usando recursos como o Xbox Game Pass e suas futuras mudanças, que Spencer mencionou nesta entrevista; o xCloud e acesso do jogador a exclusividades primárias em outras plataformas. O recente evento de revelação do Xbox Series X da Microsoft deixou claro que o Game Pass será um grande foco para a empresa no futuro, e os comentários de Spencer a Whitta apóiam essa direção.

Também na entrevista, Phil Spencer discute o atraso de Halo Infinite com um pedido explícito de desculpas aos fãs desapontados e uma reiteração de que ele vê o atraso como a melhor jogada para a Microsoft e seus clientes.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: