Games Notícias PC Playstation Xbox

A Lucasfilm não queria que a Respawn fizesse o Star Wars Jedi: Fallen Order com Jedi

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Star Wars Jedi Fallen Order

Star Wars Jedi: Fallen Order é um bom jogo de Star Wars. Certamente não é uma aventura perfeita, com alguns bugs e glitches, mas captura o que parece ser um Jedi.

Surpreendentemente, a melhor parte de Jedi Fallen Order – jogar como Jedi – quase não fazia parte do jogo. De acordo com o desenvolvedor Respawn, a Lucasfilm (que controla a franquia Star Wars) não estava no campo original do estúdio.

Aparecendo no podcast do AIAS Game Maker, o diretor Jedi Fallen, Stig Asmussen, admitiu que a Lucasfilm estava inicialmente relutante com a idéia de um jogo de Star Wars focado nos Jedi. De fato, quando Asmussen lançou pela primeira vez a idéia de um jogo de ação baseado em corpo a corpo com sabres de luz e poderes de força, a primeira resposta da Lucasfilm foi sugerir um jogo de ação com blasters e caçadores de recompensas.

“Eles não estavam super confortáveis ​​com a idéia”, explicou Asmussen sobre sua reunião inicial. “Eu lancei: ‘Ei, e se fizermos um jogo sobre os poderes Jedi e Força, e eles não ficaram super confortáveis ​​com isso? Eles jogaram de volta e disseram:’ E os atiradores e caçadores de recompensas? ‘”

“Esse não é o pano de fundo da equipe que construímos. Você também pode nos pedir para começar a construir um jogo de corrida neste momento. Acho que ninguém ficará feliz com os resultados disso”.

A razão dessa relutância, segundo Asmussen, é que a Lucasfilm é incrivelmente protetora quando se trata dos Jedi. Ele explicou que, para a Lucasfilm, “Jedi é o Santo Graal”.

“Para fazer um jogo sobre Jedi, você precisa ganhar”, disse ele. “Havia um pouco de idas e vindas, mas eles podiam ver de onde eu estava vindo”.

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 09:04h.
2020-01-10 09:04:48