Games Notícias

A Microsoft queria comprar a Nintendo anos atrás

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Microsoft

Microsoft queria fechar acordo antes do Xbox Original

Hoje em dia, a Microsoft comprar estúdios de jogos acontece com frequência. Uma das maiores aquisições da empresa foi a ZeniMax Media, que custou nada menos que US $7.5 Bilhões. Mas outra aquisição poderia ter sido maior que essa, anos atrás.

A Microsoft queria adquirir nada menos que a gigante Nintendo em 2000. Na época, o Xbox original não tinha nem sido lançado. Como prova, a Microsoft publicou uma carta parcialmente editada do então vice-presidente da Microsoft, Rick Thompson, para a Nintendo of America.

Nintendo Direct

De acordo com a carta, a Microsoft queria se sentar com o presidente Hiroshi Yamauchi e Genyo Takeda. A carta também afirma que a Microsoft se ofereceu para ajudar a “tornar o Dolphin o melhor videogame [console]”. Dolphin era o codinome interno do GameCube.

No entanto, não era a única empresa em que a Microsoft estava de olho. A empresa também enviou ofertas de aquisição para a Electronic Arts, Midway Games e Square antes de sua fusão com a Enix.

Mesmo sem ter fechado a aquisição, o Xbox tem vários de seus títulos disponíveis no Nintendo Switch. Jogos como Cuphead, Ori and the Blind Forest, e Ori and the Will of the Wisps.

Veja também: 

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de novembro de 2021 às 12:13h.
2021-11-25 12:13:32