Filmes

A Origem | Final duvidoso pode ter resposta finalmente!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
A Origem

Já fazem quase 10 anos que A Origem foi aos cinemas. Com um final extremamente duvidoso, o diretor nos deixou questionando se DiCaprio realmente conseguiu retornar para os EUA e pôde ter sua família de volta. (Via Syfy)

Entretanto, no Film 4 Summer Screen o ator Michael Caine acabou nos dando uma das maiores pistas para solucionar a dúvida que nos corrói por todo esse tempo. Ele cita uma dica que o diretor Christopher Nolan lhe deu para que entendesse melhor o roteiro.

Quando eu recebi o roteiro de A Origem, eu estava um pouco confuso e então disse para ele: ‘Eu não entendo onde é sonho. Quando é sonho e quando é realidade?’ Ele respondeu: ‘Bem, se você está na cena, é realidade.’ Então é isso: se estou nela, é realidade. Se não estou, é sonho.

Durante o filme todo os personagens tem “totens” pessoais para não se perderem no que é realidade e o que é sonho. Ao final do filme, quando Cobb (Leonardo DiCaprio) reconquista tudo que queria durante toda a trama ele resolve testar se o que estava vivendo era realidade ou não. O personagem tem um peão que serve como seu “totem” pessoal. Caso ele gire constantemente e não caia em momento algum, ele está no sonho, caso caia, é a realidade. No entanto, poucos segundos após Cobb girar seu peão, a cena se encerra quando o mesmo mostra um movimento irregular, não mostrando se é realidade ou não.

Por outro lado, é aí que a informação de Caine vem a calhar: ele aparece na cena poucos segundos antes dela se encerrar.

Reveja a cena final logo abaixo:

Dirigido por Christopher Nolan, A Origem (Inception) foi aos cinemas em agosto de 2010.

O longa também conquistou quatro prêmios na cerimônia do Oscar.

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 12:48h.
2018-08-15 12:48:59