Games Microsoft Notícias PlayStation Sony

A Rockstar continuará com foco em jogos para singleplayer e multiplayer

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Rockstar

Rockstar Games ainda está comprometida em fazer jogos singleplayer e conteúdo multiplayer

A Rockstar Games é conhecida por seus jogos singleplayer, como GTA e Red Dead Redemption. Nos últimos anos, a Rockstar teve muito sucesso com GTA Online. Superficialmente, parece que a Rockstar estará direcionando seus esforços para jogos multiplayer online em vez de jogos singleplayer, mas isso não é verdade.

A Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games e da 2K Games, confirmou recentemente que a empresa ainda está comprometida em fazer games singleplayers no futuro. Embora o lançamento dos serviços ao vivo Grand Theft Auto Online e Red Dead Online tenham gerado muitos lucros, a Rockstar ainda está empenhada em lançar jogos singleplayers também. O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou que a Rockstar continuará a ser um estúdio focado em narrativas de videogames e experiências para um jogador, via GamesRadar.

Rockstar

Zelnick comentou que a Rockstar é um estúdio conhecido por sua “ótima narrativa e ótimas experiências singleplayer”, o que é uma parte importante de seu sucesso ao longo dos anos. Ele disse que o estúdio quer seguir a direção de Grand Theft Auto 5, um jogo com um “singleplayer poderoso” e “experiência orientada para a história” emparelhado com multiplayer online que traz o melhor dos dois mundos.

Red Dead Redemption 2 e Red Dead Online são os exemplos mais recentes que mostram que “a Rockstar pode fazer as duas coisas”, disse Zelnick. No futuro, a desenvolvedora planeja adotar esse método para outros jogos futuros, que podem incluir jogos fora das séries Grand Theft Auto e Red Dead.

Zelnick também mencionou a preocupação de as empresas de jogos abandonarem em grande parte os jogos singleplayer por jogos multiplayer online. Ele disse: “Houve uma discussão apenas alguns anos atrás, não por aqui, não nesta loja, mas nos escritórios de alguns dos nossos concorrentes, aquele singleplayer está morto, que é tudo sobre multiplayer. Nós não acreditamos nisso. Eu disse especificamente e publicamente que não acreditávamos nisso, nossos selos não acreditam nisso.”

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 11:47h.
2021-02-16 11:47:17