Pesquisar

Abragames anuncia participação inédita na Brasil Game Show

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), acaba de anunciar uma participação inédita na Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. Na edição de 2022, a 13ª do evento que acontece entre 6 e 12 de outubro no Expor Center Norte, em São Paulo, a associação estará presente com um estande na área B2B, que é um espaço específico para negócios, onde participará de reuniões e rodas de conversa com investidores e empresários interessados na indústria brasileira de desenvolvimento de games. As reuniões acontecerão durante os dias 6, 7, 10 e 11 de outubro e as empresas interessadas em conversar com a Abragames já podem agendar um horário.

Além do estande, como parte do acordo com a BGS, os estúdios brasileiros associados à Abragames que quiserem participar do evento terão condições especiais de negociação para integrar a Avenida Indie, área da BGS dedicada aos desenvolvedores independentes.

 “Tradicionalmente, a BGS conta com um espaço destinado às produções nacionais, e é uma ótima oportunidade para os milhares de visitantes conhecerem melhor os jogos brasileiros. Ao mesmo tempo, com essa participação, pretendemos ajudar os associados a ampliarem a visibilidade sobres seus projetos e reforçar o ótimo momento da indústria nacional”, explica Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, que considera essa primeira presença na feira um start para uma parceira de longo prazo.

Rodrigo Terra, presidente da Abragames, celebra a participação e destaca a importância do evento para a indústria brasileira de desenvolvimento de games. “Na pesquisa da Abragames, divulgada em julho, vimos que o número de estúdios brasileiros aumentou 169% entre 2018 e 2022. Fazer parte de eventos como a BGS facilita tanto a aproximação da Abragames com estúdios que estão começando os seus trabalhos, quanto o fechamento de novos negócios e criação networking com grandes players do mercado. Esse movimento ajuda a fomentar o mercado nacional para que ele cresça cada vez mais”.

“A participação da Abragames é muito bem-vinda e esperamos que represente uma porta de entrada para dezenas de estúdios nacionais que gostariam de expor seus trabalhos a centenas de milhares de pessoas. A BGS sempre apoiou os estúdios independentes e a parceria com a Abragames será muito importante para que a indústria nacional seja cada vez mais reconhecida pelos seus talentos e pela qualidade dos jogos”, conclui Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.  

A BGS 2022 acontece entre 6 e 12 de outubro no Expor Center Norte, em São Paulo.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: