A Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido entendeu que o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard pode comprometer a concorrência no mercado de games no país. Sendo assim, o negócio foi bloqueado pela instituição e a Activision, por sua vez, garante que vai trabalhar “agressivamente” para reverter a decisão.
Para a CMA, o acordo entre Xbox e a empresa dona de títulos de sucesso como Call of Duty, Overwatch 2 e Diablo representa um grande risco para a concorrência, sobretudo com relação aos jogos em nuvem.
“A Microsoft já desfruta de uma posição poderosa e de vantagem sobre outros concorrentes em jogos em nuvem e este acordo fortaleceria essa vantagem, dando-lhe a capacidade de minar concorrentes novos e inovadores.”
A Activision promete lutar pelo negócio
Através de um comunicado divulgado pelo portal Bloomberg, um porta-voz da Activision garantiu que trabalhará arduamente para reverter a decisão da CMA.
“O relatório da CMA contradiz as ambições do Reino Unido de se tornar um país atraente para construir negócios de tecnologia”, disse o porta-voz da Activision. “Trabalharemos agressivamente com a Microsoft para reverter isso na apelação.”
Apesar do negócio ter sido aprovado em outros países, a aprovação do Reino Unido era tida como um grande passo para a realização do negócio, que agora certamente causará uma boa dor de cabeça para Spencer e companhia.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Nintendo Switch de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado no Brasil
- Os Fantasmas Se Divertem 2 é confirmado pela Warner Bros
- Diablo 4: são necessárias cerca de 150 horas para alcançar o nível 100
- Invocação do Mal 4 ganha título oficial, confira!
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!