Acordo entre Microsoft e Activision deve ser aprovado em breve no Reino Unido

Microsoft-e-Activision-Blizzard

Parece que a compra vai ser aprovada!!

A Microsoft está mais próxima de ter a Activision Blizzard como um reforço para o seu conglomerado de estúdios. Nesta sexta-feira (24), o órgão regulador do Reino Unido (CMA) atualizou as suas conclusões, após receberem evidências de que as outras plataformas não sofreram com a compra da Activision Blizzard.

divulgacao xbox reproducao 3 scaled 1

A princípio, a CMA acreditou que a franquia Call of Duty em apenas uma plataforma, prejudicaria a concorrência. No entanto, parece que a Microsoft conseguiu provas para convencer o órgão do contrário e parece que agora, depois de meses no tribunal, a Activision está mais perto de se tornar um estúdio da Microsoft.

A CMA comentou que:

“Indicam que essa estratégia seria significativamente deficitária em qualquer cenário plausível”.

Um porta voz da Microsoft fez o seguinte comentário a CNBC:

“Agradecemos a avaliação rigorosa e completa da CMA das evidências e recebemos com satisfação suas descobertas provisórias atualizadas.”

“Este acordo fornecerá a mais jogadores mais opções de como jogar Call of Duty e seus jogos favoritos. Estamos ansiosos para trabalhar com o CMA para resolver quaisquer preocupações pendentes.”

Além disso, um porta voz da Activision disse na reportagem:

“Mostram uma melhor compreensão do mercado de jogos de console e demonstram um compromisso em apoiar os jogadores e a concorrência”.

 “A campanha da Sony para proteger seu domínio bloqueando nossa fusão não pode superar os fatos, e a Microsoft já apresentou remédios eficazes e executáveis ​​para abordar cada uma das preocupações remanescentes da CMA. Sabemos que este acordo beneficiará a concorrência, a inovação e os consumidores no Reino Unido.”

Bem, a CMA acabou estreitando as suas preocupações quanto a compra e o Martin Coleman, que conduz o caso da CMA, disse:

“As descobertas provisórias são um aspecto fundamental do processo de fusão e são explicitamente projetadas para dar às empresas envolvidas e a quaisquer terceiros interessados ​​a chance de responder com novas evidências antes de tomarmos uma decisão final.

Tendo considerado as evidências adicionais fornecidas, agora concluímos provisoriamente que a fusão não resultará em uma diminuição substancial da concorrência nos serviços de jogos de console porque o custo para a Microsoft de reter o Call of Duty do PlayStation superaria qualquer ganho de tal ação.

Nossa visão provisória de que este acordo levanta preocupações no mercado de jogos em nuvem não é afetada pelo anúncio de hoje. Nossa investigação continua em curso para conclusão até o final de abril.”

Embora tenha expressado preocupação diante da compra, pois isso iria diminuir significativamente a vantagem competitiva da Sony na Indústria dos Games, ainda mais se tratando de Call of Duty, algo que a Sony nomeou como “insubstituível”.

Em uma das suas tentativas de convencer os órgãos, a Microsoft ofereceu a Sony um acordo de disponibilizar os novos títulos da franquia Call of Duty no serviço da Sony, por um período de 10 anos.

Ainda para gerar a vantagem para a Microsoft, a companhia fez um acordo com outras plataformas de levar seus jogos a nuvem para outras plataformas, como no caso da Nintendo e Nvidia, que aceitaram o acordo.

Bem, a decisão final vai acontecer em 26 de abril e saberemos se a Activision terá um novo lar ou não.

Qual a sua opinião sobre a compra? Comente mais sobre.

Redfall: Microsoft cancelou versão para PS5

A recente aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e todas as suas brigas judiciais tem gerado muitas discussões sobre o futuro dos jogos que a empresa produz, principalmente em relação a exclusividade. Clique aqui para saber mais sobre.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: