Pesquisar

Activision Blizzard | Começa demissão em massa de mais de 700 funcionários; outras empresas oferecem vagas

Depois de ouvirmos diversos rumores, a Activision Blizzard anunciou que vai demitir diversos funcionários em toda a sua organização, que incluem a Activision, Blizzard e a King. As demissões podem chegar a centenas, de acordo com um relatório da Kotaku.

De acordo com um memorando interno da Blizzard obtido pela Kotaku, uma razão para essas demissões é que a Activision se encontra sobrecarregada com a quantidade de jogos que está lançando. Para o crédito da organização, no entanto, parece que pelo menos estará apoiando o pessoal demitido.

As pessoas que são demitidas receberão “um pacote abrangente de indenizações”, benefícios contínuos de saúde, assistência para colocação profissional, coaching de carreira e gratificações de participação nos lucros do ano anterior.

De acordo com a Variety, cerca de 8% da força de trabalho da empresa será demitida – cerca de 775 de um total de 9600 funcionários.

Como resultado de tudo isso, diversas empresas que desenvolvem jogos estão oferecendo vagas de emprego para estes funcionários.


Mesmo com essa demissão em massa, a Activision Blizzard registrou o “melhor resultado de sua história” em 2018.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: