Ontem no final do dia a Activision Blizzard ganhou foco nas notícias. Primeiro foi revelado que a empresa sofreria com uma demissão em massa, com quase 800 funcionários sendo demitidos. Após, foram revelados os resultados de 2018.
Apesar dessas demissões, a Activision Blizzard registrou o “melhor resultado de sua história” em 2018, de acordo com o CEO da empresa, Bobby Kotick. A Activision fez uma declaração sobre não exceder suas expectativas. A implicação é que os resultados positivos relatados vieram graças a uma bancada bastante estreita de franquias, com muitos dos esforços da empresa fora dessas franquias não atendendo às expectativas.
Embora os resultados de 2018 tenham sido os melhores de 2019, não alcançamos nosso potencial pleno. Para nos ajudar a alcançar este potencial, fizemos muitas mudanças importantes em postos de liderança. Essas mudanças devem permitir que alcancemos muitas oportunidades que a indústria no dá, especialmente com as poderosas franquias das quais somos donos, nossa forte capacidade comercial, nossa conexão digital direta com centenas de milhões de jogadores, e nossos funcionários extraordinariamente talentosos.
No futuro, Kotick disse que a Activision Blizzard investirá principalmente em serviços ao vivo, Battle.net e esports, com foco nas seguintes franquias: Candy Crush, Call of Duty, Overwatch, Warcraft, Diablo e Hearthstone. Para essas franquias, a Activision espera aumentar, e não reduzir, os recursos de desenvolvimento em 2019.