Jogos Notícias

Activision Blizzard | Sob Investigação por fraude

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A editora Activision Blizzard está sob investigação por fraude depois que uma reclamação foi apresentada pelos investidores da empresa. Atualmente, a firma de advocacia da Pomerantz LLP está reunindo potenciais investidores para uma ação coletiva, mas até o momento nenhum processo oficial foi apresentado.

Embora o momento do anúncio possa sugerir que a investigação está relacionada com a recente separação entre a Activision e a Bungie, o comunicado de imprensa não menciona qualquer ligação. Ainda assim, as ações da Activision caíram após o anúncio de que a Bungie se separaria da Activision e assumiria os direitos de publicação da franquia Destiny, o que certamente não agradou aos investidores da empresa.

Dada essa informação, é possível que os investidores tenham solicitado a investigação para ver o quanto a Activision Blizzard sabia antes da divisão e se isso afetava o preço das ações. Outra possibilidade é que as ações fossem vendidas logo antes da separação ser anunciada, o que constituiria insider trading.

A única coisa que podemos dizer com certeza neste ponto é que os policiais da Activision supostamente participaram de fraudes ou outras práticas comerciais ilegais. É uma afirmação muito ampla que poderia ter ramificações enormes para a Activision se fosse verdade, mas poderia facilmente ser eliminada depois de algum questionamento geral.

Independentemente disso, é importante ressaltar que a Activision Blizzard está apenas sob investigação. Não há processo ativo e Pomerantz está apenas tentando atrair investidores para uma potencial ação coletiva.

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 07:20h.
2019-01-14 07:20:59