Games Notícias

Adeus mídia física? GameStop fechará pelo menos 400 lojas este ano

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

GameStop sofre com a queda da venda de mídia física

Os problemas da Gamestop continuam, já que a empresa anunciou o fechamento de um total de 400 lojas até o final do ano fiscal de 2020. Um aumento significativo em relação às 388 anteriormente anunciadas, com intenções de fechar mais em 2021.

A varejista enfrentou problemas significativos por vários anos. Recentemente, focando em acessórios ao lado da venda de jogos para compensar o número crescente de vendas digitais. A loja tentou muitos novos caminhos para obter receita, incluindo a venda de códigos de jogos, focando em Funko Pops e até mesmo publicando vários jogos independentes.

Gamestop

Como a Gamestop, os varejistas de todos os lugares estão se preparando para a próxima geração. Uma grande preocupação é como os varejistas vão lidar com as próximas edições digitais dos novos consoles da Sony e da Microsoft. Tanto o PlayStation 5: Digital Edition quanto o Xbox Series S se concentram no download e streaming de jogos, sem unidade de disco.

No início da semana, a Gamestop relatou perdas massivas nos lucros do segundo trimestre, com a receita em declínio. Isso não deve ser nenhuma surpresa, com os efeitos da Covid-19 forçando muitas empresas a fechar temporariamente por um longo período de tempo. Embora a empresa já estivesse enfrentando vários problemas devido ao crescimento das vendas digitais de consoles, o impacto da Covid-19 não deve ser minimizado.

Veja também: 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 11:23h.
2020-09-15 11:23:09