Parece que o Kamiya não quer enterrar o Scalebound. O criativo Japonês quer o Scalebound volte a vida, eles querem voltar a onde a produção do jogo parou.
Em uma recente entrevista ao VCG, Hideki Kamiya foi direto e disse sobre o retorno de Scalebound. Ele não tem dúvidas que há uma oportunidade de retornar a produção, entretanto depende da Microsoft dar o aval.
“Isso é algo que eu estava tentando dizer há anos. Eu já disse isso em entrevistas antes… Mas não, não é uma piada: eu estou totalmente sério sobre isso, sim.”
Perguntado se já havia negociações em andamento com a Microsoft sobre Scalebound, Kamiya respondeu:
“Não posso confirmar ou negar nada, mas poderíamos estar conversando com a Microsoft. Mas também podemos estar conversando com Nintendo, Sony, Capcom, Konami ou qualquer um!”
Sobre Scalebound:
Os jogadores assumiriam o papel de Drew, que tem como companhia um dragão chamado Thuban. É usada uma grande variedade de armas para derrotar os inimigos, bem como é possível dar ordens ao dragão, que ajuda os jogadores nas batalhas. Existe um elo entre Drew e Thuban, que em caso de perigo, um deverá proteger o outro, e a morte de um deles provocará imediatamente a morte do outro.