Alan Wake 2 foi um dos primeiros jogos dessa geração a realmente forçar o hardware dos consoles atuais. Com visuais incríveis, é quase uma unanimidade no quesito gráficos entre os jogadores. Porém, o título agora foi alvo de polêmicas em relação ao PS5 Pro, já que em um vídeo em que a Digital Foundry analisou as imagens de jogos rodando no novo console da Sony, os especialistas chegaram à conclusão de que Alan Wake 2 estava rodando a apenas 864p a 60fps no videogame.
Isso adicionou mais lenha na fogueira das discussões em torno da necessidade de um PS5 Pro, e se o videogame realmente estaria entregando aquilo no qual se propôs, afinal, a PlayStation está cobrando nada mais e nada menos que U$699 pelo aparelho. Porém, vale destacar que esses 864p se referem à resolução nativa em que Alan Wake 2 está rodando, e não a resolução depois PSSR e outros métodos de aumento de resolução do console.
- Remedy anuncia que Annapurna cofinanciará Control 2
- Alan Wake 2 ainda não rendeu lucros para a Remedy
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O chefe de comunicações da Remedy apareceu para acalmar os ânimos sobre Alan Wake 2
Enquanto a discussão ficava cada vez mais acalorada no ResetEra, Thomas Puha, chefe de comunicações da Remedy Entertainment, apareceu para acalmar os fãs sobre essa questão. Ele fez apenas um comentário na postagem original, dizendo:
“Tive que verificar o resetera durante o fim de semana, haha. Os jogos da Remedy e a discussão sobre resolução surgem de vez em quando. A qualidade da imagem importa mais do que a resolução, não que eu esteja confirmando nada. Vamos divulgar alguns detalhes sobre a versão do Alan Wake 2 para PS5 Pro nas próximas semanas, com alguns materiais também. Acho que a versão será uma surpresa agradável, mas é difícil dizer hoje em dia.“