Alan Wake 2 foi o último lançamento da Remedy, que, em parceria com a Epic Games, trouxe a sequência do aclamadíssimo título de 2010 após quase 13 anos. Porém, nem tudo foram flores para o estúdio, já que, por bastante tempo, o jogo enfrentou dificuldades para começar a gerar lucro, mantendo um número considerado baixo de vendas para um título desse nível de qualidade.
Após quase 2 anos, Alan Wake 2 começa a gerar lucros
Depois de quase dois anos desde seu lançamento, o jogo finalmente começou a dar lucro para a Remedy. Como revelado no recente relatório financeiro, o estúdio registrou um aumento de cerca de 13,1% em sua receita no último trimestre de 2024. Durante esse período, a empresa arrecadou aproximadamente R$ 71 milhões, um valor impressionante. Os principais responsáveis por esse crescimento foram o próprio Alan Wake 2 e Control, outra franquia bastante popular da Remedy.
- GTA 6 e outros lançamentos aumentarão as vendas de consoles em 2025, segundo CEO da Take Two
- GTA 6: Take-Two não está preocupada com discussões sobre a franquia incentivar a violência
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Além disso, foi comunicado que Alan Wake 2 superou a marca de 2 milhões de cópias vendidas, recuperando 100% do investimento em produção e marketing, gerando lucro para a Remedy a partir deste ponto. Atualmente, a empresa trabalha em diversos projetos, como FBC: Firebreak, Control 2—que está em pré-produção—e o remake de Max Payne 1 & 2, que se encontra na fase inicial de desenvolvimento em parceria com a Rockstar Games.
O grande objetivo da Remedy e de Sam Lake é que, até 2030, o estúdio seja reconhecido como uma desenvolvedora de alta qualidade, permitindo duplicar ou até mesmo triplicar sua receita.
Fonte: Eurogamer