Games Notícias

Alunos dos EUA aprendem história conhecendo Red Dead Redemption

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Red Dead Redemption

Professor usa Red Dead Redemption para ensinar

O professor de história da Universidade do Tennessee nos EUA, chamado Tore Olsson teve uma didática brilhante para ensinar história para seus alunos. De acordo com o relato do professor em suas redes sociais, a ideia seria utilizar dos acontecimentos da franquia Red Dead Redemption para ensinar história. Embora tenha muitos jeitos diferentes de passar o conteúdo, o docente preferiu explicar sobre a história dos EUA entre o período de 1899 a 1911 com os recursos e enredo do jogo.

Além disso, Olsson justificou que a sua decisão foi para tornar suas aulas mais atrativas para os jovens, mesmo que alguns acontecimentos do jogo sejam “imprecisos”. Entretanto muitos fatos ocorridos na história do jogo pode trazer discussões e debates interessantes sobre colonialismo, racismo e muito mais.

Apesar de ser inusitado ver situações como essas, não é a primeira vez que acontece algo relacionado ao título mencionado anteriormente. Portanto já tiveram pessoas durante a pandemia, usando do modo online do jogo para fazer reuniões de trabalho.

Veja o trailer do jogo abaixo:

Leia mais:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 01:24h.
2021-02-16 01:24:44