Crucible, o jogo de tiro e ação multiplayer da Amazon foi oficialmente cancelado após 5 meses de seu lançamento. O título já apresentava problemas e estava em beta fechado desde julho devido críticas e baixo número de jogadores.
Em um post do site oficial do jogo, a desenvolvedora Relentless Studios disse que “nós não vemos um futuro saudável e sustentável para Crucible”. Sendo assim, os servidores ficarão online até 9 de novembro para partidas personalizadas. Todas as compras serão estornadas para os jogadores na página de suporte.
Confira: Prime Day, a “Black Friday” da Amazon, acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro
Crucible teve problemas até mesmo durante seu desenvolvimento: em 2016 foi prometido um battle royale de tiro em 3ª pessoa, onde 12 jogadores entrariam em um mundo alienígena hostil e apenas um sairia vivo. O diferenciam estava no 13º jogador, que seria um “administrador” do mundo, criando eventos que impactaria todos os outros, ótimo para streams na Twitch, por exemplo.
Porém, o que foi entregue ao público em 20 de maio de 2020 foi um jogo de tiro em terceira pessoa no estilo MOBA de times, sem menção alguma do 13º jogador ou das features que animaram no começo.
O jogo foi uma desastrosa entrada da Amazon para o mercado de jogos, que não teve muitos jogadores desde seu lançamento e recebeu muitas críticas, forçando a desenvolvedora a recuar o jogo para um estado de beta fechado em julho e cancelar de vez agora em outubro, pouco mais de 5 meses depois.
Segundo o post, a equipe desenvolvedora de Crucible será transferida para trabalhar no MMO New World da Amazon.