Amazon é oficialmente dona da MGM

Amazon é uma das maiores empresas do mundo, e vem crescendo cada dia mais em produtos, serviços e aquisições. No ano passado, no dia 26 maio de 2021, a Amazon adquiriu a MGM por 8,45 bilhões de dólares, e hoje (17) o negócio foi oficialmente concluído.

A gigante da tecnologia, acabou de ficar maior ainda e mais poderosa. Tem em suas mãos obras como 007 James Bond, Rocky Balboa, Tomb Raider, Poltergeist, Species, Hannibal, Ben-Hur, 2001 Odisseia no Espaço, etc.

Essa foi a segunda maior aquisição da Amazon até hoje, a maior foi uma rede de hipermercados americana, a Whole Foods (U$ 13,7 bilhões de dólares). A Amazon não está no mercado para brincar.

A MGM vem para fortalecer o catálogo do serviço da Prime Vídeo, que já conta com sucessos, como The Boys, Senhor dos Anéis: Os anéis do Poder e Deuses Americanos, para rivalizar e bater de frente com as concorrentes como a Netflix, HBO Max e Disney Plus.

Sobre a Prime Vídeo:

Prime Video (antigo Amazon Unbox e Amazon Video on Demand nos EUA, e LoveFilm na Europa), é um serviço de vídeo sob demanda pela Amazon disponível em mais de 200 países. Ele oferece programas de televisão e filmes para aluguel ou compra.

Fonte: (Wikipédia)

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: