Amazon Prime Video aposta em anúncios para aumentar receita

Amazon Prime Video

Fim da era sem anúncios na Amazon Prime Video?

A Amazon Prime Video vai seguir os passos de outros gigantes do streaming e começar a exibir anúncios em sua plataforma no início de 2024. A empresa vai oferecer um plano sem anúncios para quem quiser, mas que vai custar US$ 3 a mais por mês.

A introdução de anúncios no Prime Video vai começar nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Os assinantes de outros países, como França, Itália, Espanha, México e Austrália, vão começar a ver anúncios mais tarde no mesmo ano, o Brasil ainda não foi listado.

Amazon Prime Video

A Amazon quer encontrar um equilíbrio entre a adquirir receitas através da publicidade e a manutenção de uma experiência de visualização de alta qualidade. Para isso, a empresa vai limitar o número de anúncios a quatro minutos por hora, o que é significativamente menos do o que temos na televisão tradicional .

Esse compromisso da Amazon com a publicidade na sua plataforma reflete a sua intenção de investir continuamente em conteúdos mais atraentes. Essa medida surge numa altura em que os serviços de streaming competem para garantir assinantes e reforçar a sua produção conteúdos.

O Amazon Prime Video já inclui publicidade durante eventos ao vivo, como em transmissões esportivas. Mas com esse novo desenvolvimento, os anúncios vão se tornar mais frequentes e em mais conteúdos Prime Video.

A Amazon afirma que essa é uma estratégia a longo prazo para o investimento e crescimento de conteúdos.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: