Destaques Especiais Games Mobile

Among Us | Confira dicas infalíveis para vencer como impostor!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Não é só sair matando todo mundo e entrar na ventilação!

Ser o impostor é o desejo da maioria dos jogadores de Among Us. Não é nenhum mistério, ser o impostor é realmente divertido, mas deve-se admitir que não é uma tarefa fácil, principalmente quando seus colegas de jogo são bem atentos.

Ah, mas não se engane! Essa dica também vale para os não-impostores. Por isso, não desanime, o jogo não fica ‘mais chato’ quando você não é o impostor. Na verdade, muito pelo contrário: é ainda mais prazeroso quando encontra pistas e descobre quem é o culpado pelas mortes na nave. Então, aproveite! Essas dicas podem ser interpretadas pelos dois lados.

O objetivo do impostor em Among Us

Antes de mais nada, vamos para o básico. O objetivo do impostor é eliminar todos tripulantes da nave. Na maioria dos jogos, dois impostores serão designados, mas também pode acontecer de ser apenas um ou mais de dois – entretanto, jamais a quantidade de impostores será corresponderá a metade (ou mais) da tripulação. Isso dependerá das configurações de jogo e da quantidade de jogadores, que é no máximo dez.

O objetivo dos inocentes é identificar o(s) impostores e ejetá-los da nave (ou derretê-los na lava). Todavia, isso só será possível através de reuniões na nave, quando um corpo é reportado ou quando o botão de reunião de emergência é pressionado. Assim, todos os tripulantes deverão discutir sobre as possibilidades, chegar num consenso e ejetar alguém ou pular o voto e aguardar por mais pistas. Sim, o impostor também deverá se comunicar e garantir que seu disfarce não seja quebrado… discutiremos isso mais para frente neste texto.

Como cair de impostor?

Não é possível decidir quando você será o impostor. A decisão é aleatória e, considerando que você esteja em um grupo de 10 pessoas, há, portanto, 10% de chance para cada jogador. Como a escolha é baseada na aleatoriedade, também existe a chance de que um jogador acabe sendo o impostor várias vezes, consecutivas ou não.

O que o impostor faz?

Sim, é um multiplayer assimétrico, mas o impostor têm várias cartas na manga para combater essa ‘desigualdade’ e garantir a vitória. Como o ‘inimigo da nave’, você poderá:

  • Entrar nos dutos de ventilação
  • Assassinar outros jogadores
  • Sabotar a nave

Cada jogador têm uma lista de tarefas rotineiras para concluir na nave, como remendar fios, destruir asteroides e esvaziar o lixo. O impostor não pode fazer estas tarefas, mas ele tem uma lista de tarefas falsas que podem ser utilizadas para que você finja estar seguindo sua rotina de trabalho.

Perder ou ganhar

Sendo um impostor você é o único que pode matar qualquer inocente. O impostor pode perder em duas ocasiões: Durante as votações, caso seja votado por mais da metade ou quando os tripulantes inocentes concluem a barra de tarefas.

O impostor só poderá ganhar eliminando todos os inocentes. Ele poderá realizar o feito manualmente (matando um por um), esperando que os inocentes se virem um contra o outro (ejeções erradas) ou ativando algum módulo, como o reator ou o regulador de O², que pode matar todos de uma vez caso não consigam reverter a situação até que o relógio chegue a zero.

Então, como posso jogar melhor como impostor?

Among Us é um jogo simples, mas cada detalhe vale. Por isso, preste a atenção e calibre suas habilidades teatrais – é bem provável que você precise bastante. Andar sempre sozinho, por exemplo, não realizar tarefas e falar demais são apenas alguns dos pontos que entregam sua verdadeira identidade. Por isso, esteja ligado nestes pontos:

Finja realizar tarefas

Todos da tripulação fazem tarefas, com exceção do impostor. Como impostor, você estará impossibilitado de realizá-las, mas isso não te impede de fingir.

Quando um tripulante está realizando um trabalho, seu personagem fica parado na frente do módulo onde a manutenção foi requisitada. Repetindo a ação e ficando parado ali, como se estivesse realmente fazendo algo, pode diminuir suas suspeitas. Mas cuidado! Algumas das tarefas revelam se estão sendo feitas ou não! Destruir asteroides faz com que a nave dispare do lado de fora; Jogar o lixo abre a portinhola e descarta o lixo no exterior da nave. É muito fácil que um jogador atento perceba seu teatro, então seja minucioso. Ah, e não se esqueça, alguns serviços também levam mais tempo do que outros.

Minta sem mentir completamente

Ser um bom mentiroso pode ser uma tarefa difícil, mas ela é amenizada quando se usa “meias-verdades”. Darei um exemplo: matei o azul na enfermaria e corri diretamente para o motor superior. Lá, encontro o rosa. Assim, começo a acompanhá-lo até que o corpo seja encontrado. Se tudo der certo, quando me questionarem durante a reunião, poderei afirmar que estava o tempo todo com o rosa.

Sim, pode ser extremamente difícil, principalmente quando se está jogando com seus amigos no Discord, mas basta um pouco de prática e sangue-frio para que tudo corra bem.

Defenda inocentes

Pode parecer bobo, mas não é. Defender tripulantes inocentes pode ser uma carta na manga para que você seja defendido também e, caso ejetem o inocente, você será uma das pessoas que não apoiou a ideia. Logo, desconfiarão menos.

Um ponto importante que vale ressaltar: não exagere. Se exagerar na defesa, podem suspeitar da sua estratégia ou pior: pensarão que você está defendendo seu colega impostor (caso haja mais de um no jogo).

Acuse apenas em último caso

Acusar inocentes é uma boa jogada para garantir um passo mais próximo da vitória sem que haja sangue derramado. No entanto, pode ser extremamente perigoso, principalmente se a confirmação de ejeção estiver ativada (opção que revela caso tenham ejetado um inocente ou impostor). Em alguns casos, podem te colocar contra a parede por acusado um inocente que acabou sendo ejetado, te levando para fora do jogo logo na próxima votação.

Por outro lado, essa opção cai muito bem quando alguém testemunhou um assassinato de sua autoria. Caso consiga reportar primeiro ou pressionar o botão de emergência, as chances de sucesso serão maiores. Ainda maiores quando têm a primeira palavra e acusa a testemunha.

Neste ponto, tudo vai depender da sua interpretação. Será uma palavra contra a outra, e é ainda mais desafiador caso esteja conversando por voz. Apesar disso, não deixa de ser seu último recurso.

Among Us é gratuito para Android e IOs. Na Steam, Among Us sai por  R$ 10,00 e garante todas as skins disponíveis, com exceção dos pets. Você pode pagar por atributos cosméticos dentro do jogo.

E aí? Faltou alguma dica? Fala pra gente nos comentários!

Veja como jogar: 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de setembro de 2020 às 14:30h.
2020-09-24 14:30:33