Games Notícias

Amy Hennig | Criadora de Uncharted deixa a EA e Star Wars está “na prateleira”

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Os problemas da EA com a licença e criação de Star Wars continuam se acumulando, com a renomada escritora e diretora de Uncharted, Amy Hennig, deixando a empresa desde o começo do ano.

Em outubro do ano passado, a EA encerrou a Visceral Games, que estava trabalhando em um projeto secreto de Star Wars liderado pela Hennig. O jogo – codinome Ragtag – foi dito ser demasiado linear pelos patrões da EA e o desenvolvimento foi jogado para a EA Vancouver. Desde então, enquanto surgiram relatos de seu desenvolvimento conturbado, não ouvimos nada sobre as conseqüências: o que aconteceu com Hennig, ou o que o futuro ainda pode conter para o jogo.

Hoje, na conferência Gamelab em Barcelona, ​​Hennig revelou a Rob Purchese da Eurogamer que ela havia se separado da EA desde janeiro deste ano e estava no processo de iniciar seu novo estúdio independente – mas ainda não teve a chance de anunciar a mudança ou ajuste o registro.

‘Eu não estou fazendo nada de Star Wars. E quem sabe o que o futuro reserva, mas esse projeto está na prateleira agora ”, disse Hennig.

‘O estúdio de Vancouver está trabalhando em algo bem diferente. Não é realmente … sabe, uma vez que você for mais aberto, é um jogo tão diferente do que estávamos fazendo. Todos amavam o que estávamos fazendo e adoraria nos ver ressuscitando de alguma forma, mas é complicado.’ comentou.

Hennig falou muito positivamente da EA, incluindo sua equipe, e até mesmo sugeriu que ela ainda poderia acabar trabalhando na empresa no futuro. Por enquanto, ela está tentando montar seu próprio estúdio independente de consultoria em projetos de RV não nomeados.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de junho de 2018 às 14:17h.
2018-06-28 14:17:55