Análises Microsoft Microsoft PC Xbox

Análise | 12 Minutes

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
12 Minutes

Faça valer cada minuto

12 Minutes é com certeza uma das grandes surpresas do mês de agosto. O game foi desenvolvido pelo estúdio Annapurna Interactive e traz uma trama muito bem elaborada, com muito suspense, te prendendo de uma maneira que você não consegue parar de jogar.12 Minutes
O jogo começa com o nosso protagonista entrando em seu apartamento e se depara com a sua esposa preparando uma refeição comemorativa. O casal, após alguns minutos, recebe um policial hostil batendo na porta alegando ter um mandado de prisão para a esposa. Um movimento em falso e as coisas dão errado rapidamente, então o ciclo recomeça. Você percebe que está preso em um loop temporal e precisa compreender tudo para quebrá-lo.

Você é o Sherlock Holmes da sua história

12 Minutes é um game point-and-click, mas o que isso significa? Quer dizer que você não tem liberdade de usar o direcional para movimentar o personagem, é necessário selecionar o local, indicando aonde o personagem precisar ir, bem como os itens que serão manuseados no cenário.
O menu é bem simples e em poucos minutos você já pega a prática. É possível mexer ou tocar para coletar informações em quase tudo na casa. Mas atenção! Você tem apenas alguns minutos antes do loop reiniciar.

Loop que não te deixa parar de jogar

12 Minutes é um game que você simplesmente não consegue parar de jogar. Sim, estamos repetindo muito isso, mas é verdade. A cada loop, você tem a capacidade de fazer algo diferente como, por exemplo, descobrir o motivo que leva o policial ao apartamento, se a esposa está mentindo, o que ela está escondendo, qual é o passado de cada um.

São muitos mistérios para desvendar e a cada pergunta respondida, surgem mais questões. Eu me vi preso no jogo por 5 horas sem ao menos perceber que havia passado tudo isso jogando.

Dublagem super especial


Quando você começa a jogar percebe que as vozes do casal soam bem familiar. Não é por menos, é que você certamente já escutou em algum filme. A dublagem do protagonista é feita pelo ator James McAvoy, conhecido pelo papel do Professor Xavier no filme X-Men Primeira classe e também pela sua interpretação magnífica em Fragmentado. A esposa é dublada pela atriz Daisy Ridley, que fez o papel da Rey na nova trilogia do Star Wars e Willem Dafoe, que fez o papel de Duende Verde em Homem-Aranha.

Então vale a pena jogar Twelve Minutes?

Twelve Minutes é um game point-and-click com gráficos simples, com história cheia de reviravoltas e que consegue atrair o jogador de tal maneira que este só vai parar quando descobrir a verdade. O jogo às vezes apresenta problemas de animação, mas nada que afete a diversão que o jogo proporciona. Se vale a pena jogar? O escritor e diretor Luis Antonio conseguiu trazer um suspense maravilhoso e para quem gosta de uma boa história com vários plot twists é um prato cheio. O jogo conseguiu ser um dos mais criativos dos últimos anos. Vale a pena demais jogá-lo!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 22 de agosto de 2021 às 14:39h.
2021-08-22 14:39:43