Análise | 171

171-gta-brasileiro

171 é um presente a todo gamer brasileiro! O jogo da empresa brasileira Betagames surgiu na internet de forma sucinta, a ideia era fazer um mundo aberto estilo Grand Theft Auto porém ambientado no Brasil, tem como sair algo ruim dessa combinação?

Claro que não, e recentemente o título saiu em sua versão de acesso antecipado na Steam, está sendo vendido por R$59,99 que irá auxiliar na continuação do projeto. Vale ressaltar que sendo um estúdio independente, o produto ainda está em uma versão bastante crua, então as análises serão feitas com base naquilo que temos, porém, sempre ressaltando o seu estado primário de produção. Então o que está esperando, bora lá na esquina tomar uma que eu te conto o que achei do jogo.

171 imagem 1

Brasil é bom demais

No momento, 171 não possui uma história, porém já conseguimos ter uma noção de onde ela irá se passar e do que podemos esperar. O jogo se inicia de uma forma bem conhecida pelos fãs da saga GTA, em um beco que logo de cara, apesar de um cenário totalmente diferente, me fez remeter ao CJ falando “Oh shit! Here we go again” e apesar de ter poucos diálogos ainda, a voz do protagonista é extremamente carismática, vou falar dela mais pra frente.

Apesar de comparações com o gigante da Rockstar serem impossíveis de serem feitas no momento, a semelhança com GTA San Andreas é estranhamente familiar, não é a toa que esse seja o GTA favoritos dos brasileiros e acredito que os desenvolvedores querem buscar essa nostalgia com a estética brasileira que tanto amamos. 

171 imagem 2

Uma gameplay que tem potencial

Como qualquer jogo de mundo esse é um tópico que rendeu, porém antes de explicar mais 171 vai ter atualizações e mudanças então os problemas de travamento, quedas de FPS, alguns bugs são extremamente normais e fazem parte do processo de desenvolvimento de um jogo, principalmente de uma forma audaciosa como o nosso GTA Brasileiro.

Dito isso, a primeira coisa que precisa ser dita é que os desenvolvedores estão de parabéns com relação a movimentação, bater, atirar, tanto do protagonista quanto dos NPCs, os movimentos estão fluidos, ressalva ao combate que sem arma parece um briga de soco no ar.

Andando pelas ruas você sente a energia brasileira, são pessoas nas esquinas com cachorros, filas na frente da UPA, tem aquela lojinha de roupa baratinha que nós adoramos e muito mais, cada detalhe é tão bem feito que me faz acreditar ainda mais que 171 é um presente que está sendo feito com muita dedicação.

Com toda essa liberdade, temos pequenas atividades a serem feitas, como entregas de produtos ou drogas, entrar em algumas casa, um fato interessante é que se você entrar em uma casa e alguma pessoa ver e achar estranho ela chama a policia, você pode comprimentar ou ofender um NPC e até levar um enquadro da PM, a única coisa que eu queria era poder fazer carinho dos cachorros, risos.

171 imagem 3

Uma ambientação digna de nosso país

Chegou a parte que me fez ficar maravilhosa e extremamente apaixonado por 171 sua ambientação, gráficos e som, tudo está simplesmente perfeito e contando que irá evoluir me deixa mais feliz com todo o projeto.

Como um jogo se passa no Brasil, especificamente em uma periferia de alguma cidade grande, não tive como definir isso muito bem, tudo está idêntico a uma cidade brasileira, as casas coloridas, portão de metal enferrujado, garagens com comércios, botecos de esquinas, pichações nas paredes, tudo que uma cidade brasileira tem direito.

Quando pensamos na questão gráfica, 171 está bonito, não está com aquele gráfico realista, porém não está feio, entretanto pela falta de otimização tive que reduzir os gráficos para conseguir ter um melhor desempenho.

Na questão do áudio, 171 não tem muito o que analisar ainda está bem cru, porém uma coisa que me encantou foi as vozes dos NPCs e como eles reagem, eu escutei uma mulher xingando pelo telefone no meio da rua, dois caras brigando e o traficante mandando você levar o pacote, tudo está incrível.

171-game-brasileiro-2022

Vale a pena jogar 171?

Apesar de todos os elogios ao jogo, essa pergunta depende muito, pois apesar de tudo, o projeto ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e comprar ou não é uma forma de ajudar os desenvolvedores a continuar o projeto. Porém, como um gamer brasileiro, acredito que se você curta um bom jogo de mundo aberto e que apoiar jogos brasileiros nada mais justo do que dar uma chance a 171 e acompanhar de perto o seu desenvolvimento.

Conclusão

Então, eu espero ter conseguido ajudar de alguma forma na escolha de comprar ou não 171, reforço que ao comprar não estará adquirindo um GTA 5 mas sim ajudar uma equipe de desenvolvedores brasileiros a realizarem um sonho, muitas vezes valorizamos tanto produtos que vêm do exterior que esquecemos de produtos nacionais, por isso aproveite esse sentimento de orgulho provocado pela copa do mundo e valorize jogos nacionais.

Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela Nuuvem

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: