Análises Games Microsoft Nintendo PC PlayStation Sony Xbox

Análise | Alex Kidd in Miracle World DX

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Alex Kidd

Alex Kidd é um dos clássicos mais queridos dos videogames. A sua primeira aparição foi no Master System e virou o mascote da Sega na época. O jogo se destacava pelas fases bem elaboradas e dificuldade insana. Mais de três décadas depois temos a chance de jogar novamente com o remake Alex Kidd in Miracle World DX.

A beleza do clássico da SEGA

A primeira coisa que o jogador nota é a mudança de textura trabalhada no remake. O game em 2D parece um desenho animado de tão bonito que ficou. O personagem e os inimigos são bem animados e expressivos, uma coisa que era impossível com a tecnologia da época. O game permite alternar entre a versão clássica e a atual com apenas um botão. É muito interessante ver as mudanças que o jogo sofreu.

Continua difícil?

As fases de Alex Kidd in Miracle World DX, diferentemente do original, não são tão punitivas e difíceis como no original, que continha trechos apelativos que acabavam com sua vida. A nova versão conta com opções para colocar vidas infinitas e o jogador pode abusar dos checkpoints. Vale lembrar que esse recurso pune as conquistas (troféus) para finalizar o jogo.

Novidades do Remake

Uma das grandes novidades do Alex Kidd in Miracle World DX, são as caixas de diálogos entre os personagens que são encontrados na aventura. O jogo tem legenda em português e facilita o entendimento da história. Antes precisávamos buscar essas informações em revistas da época.Alex Kidd in Miracle World DX

Vale a pena Alex Kidd in Miracle World DX?

O bom e velho Alex Kidd retorna de uma maneira surpreendente. O jogo consegue agradar o novo público que está em busca de uma aventura desafiante e também o velho público que gostava do game pela dificuldade. Tudo em Alex Kidd foi bem equilibrado para agradar aos novos e velhos jogadores. Um ponto forte é que o jogo tem preço bem atrativo em todas as plataformas em que foi disponibilizado.

Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela SEGA


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de junho de 2021 às 17:37h.
2021-06-28 17:37:01