Análise | Aliens: Fireteam Elite

Bala, tiro e gritaria para todos os lados

Aliens: Fireteam Elite é o novo game do clássico de ficção do cinema. O game faz parte do universo da trilogia original do cinema e jogamos com o esquadrão de fuzileiros buscando exterminar os terríveis inimigos sintéticos xenomorfos.Aliens 1
O game permite criarmos o nosso fuzileiro e escolher entre 5 classes, Atirador, Demolidor, Técnico, Médico e Batedor – cada uma com habilidades especiais e vantagens próprias na hora do combate às criaturas malignas, então é preciso escolher bem a que você mais se adapta.

A diversão está em jogar com os amigos

Aliens: Fireteam Elite é um game de ação em terceira pessoa cuja diversão está em poder jogar no modo cooperativo com seus amigos. O jogo permite 3 fuzileiros em cada missão. Caso você não conheça ninguém que tenha o jogo, então é possível colocar 2 bots para ajudá-lo na aventura.Aliens 2
Durante a ação o jogador consegue dar pequenas orientação aos bots, como se esconder, cobrir e curá-lo. Os comandos são bem simples e fáceis de aprender, mas o game melhora absurdamente com outros jogadores na partida com a interação real em tudo que está acontecendo na missão. Os bots às vezes são bem lentos e podem acabar atrapalhando.

Eu já vi esse controle em algum lugar…

Ao jogar Aliens: Fireteam Elite a primeira sensação que se tem é que os controles do jogo são bem similares aos do Gears of War da Microsoft. O sistema de troca de armas, ficar atrás de pilastras e ressuscitar o companheiro, tudo muito parecido. E isso é um dos pontos mais fortes do jogo. A jogabilidade é muito frenética e não prejudica o combate, que permite, inclusive, trocar armas durante, recuperar energia, ativar simulador geral, usar granada e com o direcional digital permite que o jogador crie armadilhas nos cenários como, por exemplo, plantar C4, drones com tiro aéreo e sentinela para proteger o milímetro. Durante as missões o jogo vai liberando novos equipamentos em pequenas caixas nos cenários.Aliens 3

Equipado até os dentes

Aliens: Fireteam Elite envolve missões de resgate, destruir colmeias e angariar equipamentos necessários para os fuzileiros. A cada missão o desafio aumenta e para encarar o jogador vai precisar melhorar suas habilidades e seus equipamentos. São mais de 30 armas e mais de 70 mods/anexos em seu esforço para erradicar mais de 20 tipos de inimigos.

Nem tudo são flores em Aliens: Fireteam Elite

Aliens: Fireteam Elite é muito divertido, mas perde bastante no polimento dos personagens. O game possui modelagem ultrapassada se comparado aos últimos jogos lançados no ano. É possível que o estúdio lance patch no primeiro dia que melhore esses aspectos do jogo. O som também é bem abaixo do esperado e poderia ser melhorado.

Mas então, vale a pena jogar?

Você é fã dos filmes do Alien? Gosta de jogar com os amigos? Aliens: Fireteam Elite é um prato cheio para você. O jogo contém inúmeras variações dos xenomorfos, muitos equipamentos de fogo e um modo cooperativo bastante divertido. Jogando com amigos nem vemos a hora passar, mas jogar com bots pode acabar frustrando o jogador do gênero. Se você está procurando um game para se divertir em equipe, esse é uma boa opção!
Alien 2021

Esta Análise foi feito com uma cópia cedida pela Cold Iron Studios

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: