Análises Games

Análise | AO Tennis 2

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Minha primeiro review do ano não é nada menos que um jogo de esporte. Estou falando aqui em primeira pessoa pois estava com saudades de fazer reviews e hoje lhes trago minha análise do mais novo jogo de tênis do mercado, a sequência, AO Tennis 2.

Como o nome já mostra, AO Tennis 2 é a sequência de um dos mais famosos jogos de tênis. AO Tennis lançado em 2018 e recebeu uma resposta mista. Felizmente, AO Tennis não é WWE 2K20 e mostrou pequenos sinais de bugs, falhas de animação ou desempenho ruim. 

A Big Ant Studios deve ter aprendido sua própria lição com o AO Tennis 2 porque o jogo é muito mais jogável e agradável comparado ao primeiro jogo. Embora o jogo não adicione muitas melhorias à jogabilidade principal, há mais modos de jogar e o jogo não é uma bagunça.

Sequência traz melhorias significativas

A física do AO Tennis 2 foi relativamente intocada, pois a jogabilidade parece uma mistura entre o estilo arcade e o estilo de simulação do tênis. Você realmente precisa cronometrar o saque, porque, se não o fizer, verá a si mesmo atingindo erros e falhas não forçadas na maioria das vezes.

Essa gameplay faz com que pessoas que não entendam ou não tenham muita experiência, possam jogar e se divertir. Além disso, o jogo traz uma curva interessante de aprendizado, algo que irei comentar  mais a frente.

Escolher o tenista certo com boas estatísticas também é uma ótima maneira de aprender a jogar. Por exemplo, Rafael Nadal é o melhor tenista de todo o jogo porque seus raquetadas são poderosos e ele pode correr atrás de todas as bolas porque é muito rápido na quadra e não cansa facilmente.

Graficamente bom, detalhes não tanto

O visual geral é ótimo, com os estádios licenciados do Aberto da Austrália, mais famoso Rod Laver Arena, parecendo instantaneamente reconhecível. Os locais menores ainda se mantêm, com a Rafael Nadal Tennis Academy também aparecendo para suas sessões de treinamento.

O game traz diversos jogadores licenciados. Os jogadores licenciados como o astro Rafael Nadal, são impecáveis. Os problemas começam a aparecer no entanto, quando você enfrenta um dos jogadores genéricos, que podem parecer que foram gerados aleatoriamente.

A animação de captura de movimento parece fluida na maior parte do tempo, à medida que os jogadores se movem como na vida real. O jogo traz movimentação e gráficos bons, mas não de qualidade alta como NBA 2K ou FIFA por exemplo.

Algumas animações parecem boas, mas os jogadores se movem de um vale quase estranho em comparação com as bolas próximas à física orgânica. Falta algum cuidado nos detalhes finais, que poderiam deixar tudo melhor e mais bonito.

Modos de jogo

O nível de conteúdo é ótimo com aspectos personalizáveis, modos de jogo bem organizados e até minijogos. Além de “Play Now”, existem vários tipos de modos que você pode jogar e, é claro, você pode jogar solo, com duplas ou duplas mistas em qualquer um deles.

Existe até uma chance de você criar seus próprios locais, já que o Australian Open é o único torneio de Grand Slam oficialmente licenciado neste jogo. Alguns dos jogadores que a comunidade online criou até agora incluem Roger Federer, Serena Williams e muito mais. Se você for habilidoso o suficiente (e tiver tempo), poderá criar outras pessoas a partir das diversas opções disponíveis.

Há o modo de carreira, com algumas dinâmicas interessantes, um sistema moral e até mesmo alguns sistemas de gerenciamento sofisticados que tornam a experiência mais pessoal e estruturada.

Há também um modo de competição e um torneio do Aberto da Austrália que você pode participar para tentar ganhar o maior número possível de troféus. A maioria dos jogadores entra no modo Carreira, que oferece mais opções desta vez. No modo Carreira, você pode agir como uma boa pessoa e jogar com espírito esportivo, ou pode ser arrogante, perdendo fãs e acordos de patrocínio. Eles ainda adicionaram a opção de você participar de coletivas de imprensa, o que acrescenta ainda mais realismo à sua jornada de ser o melhor jogador do mundo.

Finalizando

Se você é fã de tênis ou curte esportes no geral, assim como eu, o AO Tennis 2 é o jogo que você precisa jogar. Ele tem a melhor jogabilidade que vimos em um jogo de tênis até agora e tem tudo para  melhorar ainda mais no futuro.

O jogo é muito bom graficamente e na gameplay, mas a falta de polimento, animações estranhas, controles desajeitados e a sensação de que os desenvolvedores tiveram ótimas idéias, mas não as desenvolveram mais, deixaram o AO Tennis 2 se sentindo um pouco vazio.

No geral, uma experiência divertida que melhora a fórmula em relação ao primeiro jogo e deixa qualquer fã de tênis feliz. Divertido, envolvente, mas só precisava de mais ajustes para torná-lo realmente ótimo.

AO Tennis 2 foi revisado no PlayStation 4 com uma chave enviada pela Bigben Interactive.

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 10:04h.
2020-02-04 10:04:06