Análise | Arcadegeddon

Arcadegeddon

Arcadegeddon

Depois de Arcadegeddon ficar mais de um ano em acesso antecipado, agora ele chegou oficialmente, trazendo uma mistura única entre as mecânicas de Jogador VS Jogador e Jogador VS Máquina, transformando assim a experiência do game ainda mais divertida.

Duelos épicos     

A Illfonic já é conhecida por criar verdadeiras experiências PvP, com batalhas que te fazem pular da cadeira ou se concentrar o dobro para sair vitorioso, e isso tudo está presente em Arcadegeddon, sendo que durante a partida podemos alternar entre os armamentos, indo desde um bastão até armas mais “mortais” como uma metralhadora ou uma pistola.

Contudo, é importante ressaltar que essas batalhas acontecem contra robôs controlados pela IA do game, e o PvP fica por conta do jogo em equipe (coop), sendo possível que você e um amigo enfrentam desafios juntos e assim consequentemente vão evoluindo juntos também, sobrevivendo a hordas e mais hordas de inimigos.

Mecânicas divertidas e intuitivas 

Um ponto que chama a atenção em Arcadegeddon é certamente a suas mecânicas e fluidez de movimento, pois o game tem um sistema de controles que é muito bom e responde adequadamente aos comandos.

E logo de cara ao entrar no game o jogador passa pelo clássico campo de treinamento, onde ele aprende todos os movimentos para poder começar a jogar. E já nessa parte é possível perceber o quão o gameplay desse game é satisfatório, com movimentos simples mais que ao mesmo tempo deixar o jogo mais divertido.

Dentro do game podemos correr, bater, mirar, atirar, pular, agachar e deslizar, criando assim diversas possibilidades de como você pode usar essas mecânicas para obter vitória sobre os seus inimigos.

E a princípio esse controles podem remeter a algo que já é comum em todos os games, o que de fato é, mas aqui em Arcadegeddon esses controles são aprimorados e levados a tal grau que ele torna a gameplay ainda melhor, tanto em relação a fluidez de gameplay, mas quanto a agilidade na qual o jogador pode usar tais comandos.

Personalização  

O game, assim como qualquer jogo nesse estilo, também possui elementos estéticos que mudam o visual do personagem, sendo que, na versão de acesso antecipado só é possível ver algumas mudanças como cabelo e cor do personagem, e sobre isso, posso adiantar que na versão final diversos outros recursos e itens cosméticos foram adicionados ao jogo.

Contudo, como já era de se esperar, esse itens tende ser liberados para serem usados, fazendo assim que por parte incentive os jogadores a ir atrás dos itens, mas por outro lado pode cair no mal de outros jogos que são o excesso de micro transações.

Mas em um contexto geral  as customizações de personagens, embora esteja muito básicas ainda, algo comum, estão muito boas, e é esperado que com o passar do tempo eles venham se tornando cada vez melhores.

Novidades para a versão final  

Arcadegedon terá vários novos recursos para seu lançamento completo, mas manterá muito do que foi adicionado durante o período de acesso antecipado, por exemplo, os desafios PvP do jogo retornarão com suporte total à tabela de classificação.

Além disso, um novo bioma e loop de chefe final foram adicionados. O jogo também terá crossplay completo em todas as plataformas e uma atualização gratuita estará disponível para proprietários de PS4 e Xbox One

Conclusão

Por fim, Arcadegeddon é um bom jogo para quem gosta do gênero no qual ele se encaixa, sendo que para pessoas que não são muito chegados a esse tipo de game ele pode parecer enjoativo depois de algumas partidas. Mas em um parâmetro geral eu pontuaria sua gameplay que é muito bom e suas mecânicas, que embora seja algo simples, é certamente algo que traz um elemento chamativo ao game, assim transformando a gameplay em algo mais legal para os jogadores.

Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela IllFonic

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: