Arcadegeddon
Depois de Arcadegeddon ficar mais de um ano em acesso antecipado, agora ele chegou oficialmente, trazendo uma mistura única entre as mecânicas de Jogador VS Jogador e Jogador VS Máquina, transformando assim a experiência do game ainda mais divertida.
Duelos épicos
A Illfonic já é conhecida por criar verdadeiras experiências PvP, com batalhas que te fazem pular da cadeira ou se concentrar o dobro para sair vitorioso, e isso tudo está presente em Arcadegeddon, sendo que durante a partida podemos alternar entre os armamentos, indo desde um bastão até armas mais “mortais” como uma metralhadora ou uma pistola.
Contudo, é importante ressaltar que essas batalhas acontecem contra robôs controlados pela IA do game, e o PvP fica por conta do jogo em equipe (coop), sendo possível que você e um amigo enfrentam desafios juntos e assim consequentemente vão evoluindo juntos também, sobrevivendo a hordas e mais hordas de inimigos.

Mecânicas divertidas e intuitivas
Um ponto que chama a atenção em Arcadegeddon é certamente a suas mecânicas e fluidez de movimento, pois o game tem um sistema de controles que é muito bom e responde adequadamente aos comandos.
E logo de cara ao entrar no game o jogador passa pelo clássico campo de treinamento, onde ele aprende todos os movimentos para poder começar a jogar. E já nessa parte é possível perceber o quão o gameplay desse game é satisfatório, com movimentos simples mais que ao mesmo tempo deixar o jogo mais divertido.
Dentro do game podemos correr, bater, mirar, atirar, pular, agachar e deslizar, criando assim diversas possibilidades de como você pode usar essas mecânicas para obter vitória sobre os seus inimigos.
E a princípio esse controles podem remeter a algo que já é comum em todos os games, o que de fato é, mas aqui em Arcadegeddon esses controles são aprimorados e levados a tal grau que ele torna a gameplay ainda melhor, tanto em relação a fluidez de gameplay, mas quanto a agilidade na qual o jogador pode usar tais comandos.

Personalização
O game, assim como qualquer jogo nesse estilo, também possui elementos estéticos que mudam o visual do personagem, sendo que, na versão de acesso antecipado só é possível ver algumas mudanças como cabelo e cor do personagem, e sobre isso, posso adiantar que na versão final diversos outros recursos e itens cosméticos foram adicionados ao jogo.
Contudo, como já era de se esperar, esse itens tende ser liberados para serem usados, fazendo assim que por parte incentive os jogadores a ir atrás dos itens, mas por outro lado pode cair no mal de outros jogos que são o excesso de micro transações.
Mas em um contexto geral as customizações de personagens, embora esteja muito básicas ainda, algo comum, estão muito boas, e é esperado que com o passar do tempo eles venham se tornando cada vez melhores.
Novidades para a versão final
Arcadegedon terá vários novos recursos para seu lançamento completo, mas manterá muito do que foi adicionado durante o período de acesso antecipado, por exemplo, os desafios PvP do jogo retornarão com suporte total à tabela de classificação.
Além disso, um novo bioma e loop de chefe final foram adicionados. O jogo também terá crossplay completo em todas as plataformas e uma atualização gratuita estará disponível para proprietários de PS4 e Xbox One
Conclusão
Por fim, Arcadegeddon é um bom jogo para quem gosta do gênero no qual ele se encaixa, sendo que para pessoas que não são muito chegados a esse tipo de game ele pode parecer enjoativo depois de algumas partidas. Mas em um parâmetro geral eu pontuaria sua gameplay que é muito bom e suas mecânicas, que embora seja algo simples, é certamente algo que traz um elemento chamativo ao game, assim transformando a gameplay em algo mais legal para os jogadores.

Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela IllFonic