Análises Games Microsoft PC

Análise | Battletoads volta com novo visual

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Battletoads

Os sapos mais queridos do mundo dos games estão de volta!

Há mais de 20 anos não saia um novo game de Battletoads. Só que a Microsoft adquiriu a Rare já são quase 18 anos! Os fãs ansiavam por um novo game da franquia, que é uma das mais desafiadores dos videogames.

E em 2020 Battletoads retorna para PC e Xbox One com muitas novidades que contaremos para vocês.

Sumiço inesperado

O trio de sapões Rash, Pimple e Zitz estava ansioso para retornar à pancadaria. No entanto, elesentem que não são mais famosos e que muitos não o conhecem e precisam acabar com as criaturas mais cruéis para terem a fama e o sucesso de volta. A nossa jornada é enfrentar inimigos violentos e cruéis atrás do sucesso. Battletoads está recheado de piadas, memes e humor único tornando o game mais divertido. Em todos os momentos somos surpreendidos por ótimos diálogos entre os personagens e assim vem aquela vontade de querer continuar a jornada.Battletoads

Beat’em up mais divertido dos últimos tempos

Battletoads ficou famoso pelo seu alto nível de dificuldade na época, poucas pessoas conseguiram finalizá-lo. O game agora criou um novo sistema para facilitar a jogabilidade, tornando possível os jogadores finalizarem de uma maneira que não seja tão injusta.

Diferente do modo clássico em que você contava com vidas e continues durante a fase, a nova versão utiliza o sistema de vida do trio. Cada personagem tem a sua barra de energia, que após zerar, entra outro personagem em combate. Então no jogo você tem basicamente três vidas. E caso um personagem seja morto, levará 20 segundos para poder ser selecionado novamente. Esse modo parece ser simples, mas os cenários são cheios de inimigos para derrotar.

Os combates são viciantes, igualmente eram no passado, cada personagem tem a sua habilidade individual. Rash é um personagem rápido cujo o melhor recurso são golpes aéreos; Zitz é ótimo em ataques de perto e para desviar dos ataques com a Dash; Pimple é o personagem mais pesado do trio e que consegue causar mais danos no adversário, mesmo possuindo pouca movimentação. O game permite fazermos a troca a qualquer momento na partida.
Os comandos durante o combate são bem simples, temos o botão X para ataques rápidos, Y para ataques mais concentrados, A para pular e o B para quebrar barreiras, com inimigos que ficam se defendendo. Além do comando básico de combate, temos a língua dos sapões para usar durante a gamelpay e que serve para mudar de cenários, comer as moscas que servem para recuperar a vida e a gosma para prender os adversários por alguns instantes. Tudo é incrivelmente bem feito e executado no game.

O jogo ainda permite jogarmos com mais jogadores no multiplayer local, proporcionando muitas horas de diversão. O maior problema do jogo é a falta do recurso online. Ele está no gamepass e muitos amigos gostariam de jogar juntos (cada um na sua casa). Tomara que no futuro a Rare lance uma atualização com esse suporte.

Gráficos e trilha sonora

“Que gráfico desenhado horroroso”, “queria que fosse com gráficos realistas” – com certeza você já viu comentários desses tipos em algum post do game. Entretanto, por incrível que pareça, a Rare acertou demais ao deixar o game no estilo desenho. As animações ficaram melhor e o humor com as expressões dos personagens se destacam mais com essa modelagem. Por eles se expressarem exageradamente, acabam sendo mais engraçados.

Battletoads é conhecido pelo seu bom humor e não faltam piadas durante a campanha. A trilha sonora casa perfeitamente com o game, com músicas rock n’ roll para socarmos os adversários.

Então… Esse jogo vale a pena?

Por fim, definitivamente! Battletoads voltou, mesmo que a dificuldade não seja a mesma, o game está incrível, com a jogabilidade em 2.5 rodando a 4K. Tudo no jogo roda perfeitamente. As piadas são boas e se encaixam com a história cheia de easter-eggs. Os puzzles durante a campanha são um charme a parte. O game te permite jogar com outros amigos em multiplayer local. O maior problema do game está na falta do multiplayer online. Dê uma chance para o game, sem julgar os gráficos em desenho. Te garanto que vai se divertir um bocado!Battletoads


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de agosto de 2020 às 18:19h.
2020-08-24 18:19:00