Análises Games Playstation

Análise | Ben 10: Uma Super Viagem

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Ben 10 está de volta com a sua turma. Em seu novo jogo, Ben 10: Uma Super Viagem, o que deveria ser uma viagem pacata de férias acaba se tornando um pesadelo. O maligno Hex surge do além, tomando os aliens de Ben e ameaçando destruir o mundo. É neste contexto que o garoto assume a missão de salvar a Terra mais uma vez.

Pela primeira vez na franquia, Ben 10 se enquadra como um jogo de ação em mundo aberto. Sim, até o game do garotinho se rendeu a “moda” dos cenários enormes. Surpreendentemente, existe uma dose generosa de conteúdo para ser feito aqui. O mapa é vasto e cheio de colecionáveis e atividades secundárias que extendem a duração da obra.

Ben 10

Em suma, a campanha leva cerca de 6 horas para ser completada, no entanto, fazer 100% do jogo deve levar de 15 a 20 horas. As missões iniciais servem como uma excelente forma de tutorial, colocando nosso querido herói em busca dos seus aliens.

Ben 10 e seu Arsenal Alienígena

Certamente a variedade de aliens ajuda bastante a trazer diversidade ao combate. Temos o Quatro Braços, capaz de destruir paredes e com uma enorme força bruta, XLR8 pode correr super rápido e Rath pode subir em rochas enormes. Cada alien tem sua respectiva função e, claro, habilidades particulares. Ter todos eles permite que você acesse áreas que antes eram impossíveis de serem alcançadas.

Ben 10

O combate é um tanto simples, mas dá pra entender devido a proposta da trama. Cada monstrengo possui ataques básicos e fortes, ajudando na construção de combos. Infelizmente não é possível travar o alvo, o que causa alguns problemas com a câmera eventualmente.

O maravilhoso mundo de Ben 10!

A Outright Games tem uma experiência enorme em desenvolver games licenciados voltados pro público infantil. Aqui, não restam dúvidas sobre o empenho do time. Eles conseguiram com louvor entregar uma experiência autêntica no universo de Ben 10.

Minha única ressalva com a obra é a simplicidade extrema das missões. Quase todas envolvem coletar algo, derrotar X inimigos ou ir para algum ponto específico. Eu entendo que isso se dá por conta da audiência do game, mas, penso que seria possível criar missões voltadas pros pequenos mesmo sem praticar tanta repetição.

Ben 10

Felizmente, as atividades secundárias, como as portas secretas do Lorde Decibel, quebram um pouco a repetição da campanha, gerando momentos divertidos que expandem um pouco o universo do jogo.

Conclusão

Definitivamente sim! O jogo se trata de uma aventura para toda a família. Com uma dose generosa de conteúdo, respeito ao material original e legendas em PT BR, é um excelente titulo para introduzir os pimpolhos no mundo dos jogos eletrônicos!

Ben 10


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 12 de outubro de 2020 às 14:36h.
2020-10-12 14:36:03