Análises Games

Análise | Ben 10

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ben 10

Ben 10 é um dos desenhos mais populares já criados. Sua exibição começou em 2005, transformando a franquia em uma fábrica de dinheiro para a Cartoon Network. Com 3 séries spin-off, muitos filmes e quase uma dezena de jogos, é inegável o sucesso e força da propriedade.

Visando atingir novos pimpolhos, os responsáveis pelo desenho decidiram realizar um reboot para dar um frescor na produção. É óbvio que o reboot no desenho acabou gerando um novo game, lançado em 2017. Desenvolvido pelo estúdio Torus Games, o título de pancadaria é bem simples, mas funciona de maneira espetacular.

Os jogadores podem controlar o próprio Ben ou se transformarem em um dos 8 aliens disponíveis no relógio. Inicialmente Ben começa com 3 monstrengos, portanto, é necessário jogar mais fases para desbloquear todos. Cada alien pode ser melhorado três vezes com um recurso especial. Este recurso é concedido ao esmagar objetos no cenário, ao completar objetivos opcionais e ao derrotar os inimigos. Apesar das melhorias existirem, elas afetam bem pouco a jogabilidade, o que acaba sendo um elemento negativo da obra.

Ben 10

O combate, surpreendentemente, funciona de maneira similar a série Arkham. Você consegue lançar socos, dar um contra-golpe ao apertar triângulo no momento certo e, ao encher a barra de ataques especiais, dá pra usar as habilidades específicas de cada alien. Em suma, isso traz uma variedade enorme no jogo e facilita muito o trabalho de construção de combos.

Ben 10

A exploração é um tanto rudimentar. A única complexidade presente é que algumas áreas só podem ser acessadas por aliens específicos. Isso traz um pouco de fator replay no título, afinal, ele leva cerca de 3 horas para ser concluído.

Ben 10 vale a pena?

Ao analisar a proposta de Ben 10, é inegável que ele cumpre bem seu propósito! O game diverte e serve como um adicional bacana para o reboot do desenho. Fica a recomendação pra quem tem criança em casa! Este pode ser um bom título inicial para apresentar os pequenos ao mundo dos jogos eletrônicos!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 12:16h.
2020-09-21 12:16:06