Análises Jogos

Análise | Brazilian Root

Esse é sem dúvida um jogo brasileiro que merece a atenção. Brazilian Root é um indie hardcore de ação em primeira pessoa. O jogo é ambientado em locais fictícios na cidade do Rio de Janeiro. A história do jogo em si é simples, mas por se tratar de um FPS, é interessante.

Você é Benjamin, um ex-soldado das forças de operações especiais, largou a farda para se dedicar a política e ajudar as pessoas.  A história conta que ele estava concorrendo as eleições para o cargo de governador, porém 30 dias antes do dia da votação, sua filha foi misteriosamente sequestrada. Isso faz com que você, Benjamin reviva seus dias de combatente e encontre sua filha e obter sua vingança.

Gameplay

Você começa com uma introdução a história com imagens reais para mostrar o que está acontecendo quem você é e toda a situação que você terá de enfrentar. Após isso você vai para a ação. Você está adentrando a favela em busca de sua filha.

Começamos com algumas armas e munição e por algum motivo não tem ninguém nas ruas a não ser bandidos indo para cima de você com armas e atirando. Você não encontra outros NPCs, não tem como ir no modo stealth ou ir por outro caminho.

Você só segue seu caminho e mata os inimigos que estão pelo caminho. Mas lembre-se, o jogo é hardcore, muito hardcore. Seria forçado demais chamá-lo de Dark Souls FPS, mas ele lembra um pouco sim. Você irá morrer muito e terá de aprender a ir com paciência e cuidado.

Não adianta sair correndo matando todo mundo, pois você ficará sem cobertura e todos os inimigos vão começar a atirar em você. E essa é uma dica para você que for jogar: se proteja, analise o ambiente, não erre seus tiros e se movimente pensando no que vai fazer.

Alguns pontos interessantes que você deve se lembrar antes de jogar: Cuidado em cada missão. Você tem apenas 1 ponto de savegame por fase. As armas não tem crosshair, você deve mirar e atirar, sem hipfire. Não tem como saber se seu tiro pegou ou não, já que não tem hitmarker. Como o próprio game diz: Morra muitas vezes até você conhecer a fase e os inimigos presentes nela.

Conclusão

Brazilian Root é um jogo brasileiro que deve ser jogado se você é fã de FPS, principalmente se gosta de jogos hardcore. Além de ser BR ele traz locais bem brasileiros, como a favela onde você pode ouvir funk tocando em algumas casas, mostrando que o local está com pessoas normais, não só bandidos. A história é simples, mas justifica tudo que está acontecendo.

Tive alguns bugs, mas nada que não pudesse ignorar e continuar jogando. Um problema chato é o sons, principalmente das armas, isso é um problema chato as vezes, mas que você aprende a ignorar com o tempo. Outro problema chato é a falta de configurações. Não tem opções gráficas, e não da pra mudar os controles.

O jogo é muito belo graficamente e a ambientação do jogo é incrível. Podemos ver que a Pátria Games realmente teve muito cuidado e carinho para criar o jogo.

Brazilian Root foi analisado no PC com uma chave disponibilizada pela Pátria Games.

Publicado em 17 de novembro de 2018 às 07:21h.
2018-11-17 07:21:50

  • Compartilhe: