Pesquisar

Análise | Capcom Fighting Collection

Capcom-Fighting-Collection-capa

Prepare-se para a pancadaria 

Capcom Fighting Collection é a nova coletânea da Capcom que conta com 10 grandes títulos dos arcades para você usufruir no conforto da sua casa. A coletânea traz títulos nunca lançados antes no ocidente e novidades que vão agradar os fãs de jogos de luta. Então prepare a ficha e bora pro combate!

10 jogos de luta com alguns inéditos no ocidente

Capcom Fighting Collection conta com os seguintes jogos de luta: Darkstalkers: The Night Warriors, Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge, Vampire Savior, Vampire Hunter 2 (lançado somente no japão), Vampire Savior 2 (lançado somente no japão), Red Earth (primeira vez lançado fora do arcade), Cyberbots, Super Puzzle Fighter II Turbo, Hyper Street Fighter II, Super Gem Fighter Mini Mix. É a primeira vez que a Capcom reúne os jogos da franquia Darkstalkers em um só jogo. 

todos os jogos do capcom fighting collection
Análise | Capcom Fighting Collection 7

Outro game que merece destaque é o Red Earth, que traz um jogo de RPG Luta em que os jogadores vão enfrentando criaturas que jogam caixas de itens para aumentar o seu ataque e defesa durante a luta. Red Earth foi o primeiro jogo da Capcom que usou o hardware CP System III, o mesmo usado em Street Fighter III. Os personagens são bem modelados e os efeitos de magia são bem legais. Red Earth permite usar passwords que podem deixar o jogador bem poderoso na luta. 

capcom fighting collection 05
Análise | Capcom Fighting Collection 8

Escolha a sua versão favorita de tela

Capcom Fighting Collection conta com vários recursos para agradar os jogadores. O game te permite escolher a versão americana ou japonesa; o tipo de tela sendo que 4:3 fica com wallpaper nas laterais, widescreen 16:9; e filtros de tela, podendo escolher entre 7 tipos de filtros, alguns oferecem tons de cores do mais escuro ao mais claro. Para mudar, basta apertar start e escolher com qual você mais se adapta.   

Durante a luta é também é possível ver a lista de golpes do lutador selecionado, além do jogo permitir que você salve a luta em qualquer momento e continue depois. Lembrando que esse recurso só funciona no modo offline.

Capcom Fighting Collection street fighter 2
Análise | Capcom Fighting Collection 9

Jogar os clássicos no multiplayer online 

Uma coisa que vai chamar atenção dos jogadores é a possibilidade de jogar esses clássicos online e usar o recurso Rollback que garante uma estabilidade online em qualquer lugar em que o adversário esteja, mantendo uma luta sem trava ou queda. No modo multiplayer é possível selecionar os jogos que você quer jogar online marcando eles e buscando os rivais. O jogo onde surgir o adversário vai te levar direto à tela de seleção de lutadores para começar o combate. O modo online permite ao jogador usar o recurso Espectador para apenas assistir as lutas sem a necessidade de lutar. 

Vampire Hunter personagens
Análise | Capcom Fighting Collection 10

Extras e mais extras 

Como era de se esperar das coletâneas da Capcom, Capcom Fighting Collection conta com vários extras bem legais, entre eles o Museu com mais de 500 artes oficiais do jogo, algumas nunca publicadas, e 400 músicas com remixes inéditos. O jogo beneficia os jogadores que querem terminar o jogo várias vezes com os prêmios dos lutadores que vão abrindo mais imagens e músicas. São muitos extras para fazer a alegria dos jogadores.

Capcom e jogos extras
Análise | Capcom Fighting Collection 11

Capcom Fighting Collection Vale a pena então jogar?

Capcom Fighting Collection é aquele jogo feito para os fãs de jogos de luta, principalmente pelos clássicos que fizeram tanto sucesso no Brasil nos anos 90. O game traz os jogos originais do Arcade com vários extras bem legais. A novidade que mais me agradou é a possibilidade de jogar online usando uma tecnologia muito boa que não existia na época. Se você gosta de jogos clássicos e de jogos de luta, é um prato cheio. 

Nota final de street fighting colletion
Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela Capcom Brasil

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: