Análise | Chained Echoes

Chained-Echoes

Chained Echoes é uma aventura em construção e você é autor! Chained Echoes é um J-RPG 16 bit desenvolvido por Matthias Linda e distribuído pela Deck13, o titulo foi lançado no dia 8 de dezembro para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Cloud Gaming, Linux e Mac OS.

Se você é fã de J-RPG, que tal conferir um pouco mais sobre Chained Echoes, que se consagra como um dos melhores do ano e consequentemente do gênero, vamos lá?!

Chained Echoes 01

Historia escrita a pena e papel!

Não quero dar spolier, pois a experiência de Chained Echoes, só tem o impacto completo se você for completamente cru da história, mas vou dar um pequeno resumo para você consegui entender a grandiosidade da obra.

A história se passa no continente Valandis, uma terra rica em história, palco de periódicas guerras por conta das divergências entre seus reinos, mas que após a formalização de um tratado vive um período de paz. Porém, essa suposta paz está ameaçada por um grupo de pessoas que acusa o tratado de ser uma grande farsa e se dedica a trazer ela de volta.

Não se engane pela maneira resumida que coloquei, a história envolve diversos personagens (no qual, 12 são jogáveis), reinos mágicos e intrigas politicas que rendem muitas horas de entretenimento.

Chained Echoes 02

Espadas, armaduras de combate e magia, tudo junto e misturado!

Chegou uma das partes mais chamativas de Chained Echoes é sua gameplay e seu mundo único, a princípio estranhei, pois o titulo mescla a temática futurista com traços do medieval e quando eu vi o personagem principal lutando em um robô gigante pensei que loucura é aquela que eu estava jogando, porém o meu estranhamento foi gradualmente desaparecendo com o avançar da história e fui criando afeto pelo jogo e seus personagens.

Ao todo são 12 personagens jogáveis (alguns são opcionais) e cada um possui classes e características próprias, esqueça a tradicional experiência e evolução de níveis com pontos para distribuir em características como força ou estamina. Ao passar de nível, cada personagem ganha pontos que podem ser usados para desbloquear habilidades, onde essas habilidades garantem pontos de Força, vitalidade e muito mais.

Chained Echoes 03

Essa mecânica de Chained Echoes pode parecer confusa, e não vou ser hipócrita e dizer que fica menos complicada, o game no geral tem uma dificuldade elevada e a estratégia e boa distribuição dos pontos e habilidades se tornam essenciais para o progresso.

Outras mecânicas como a de Overdrive, escolha de tropas e até mesmo nível de stress tornam o titulo um prato cheio para fãs de um bom desafio.

Chained Echoes 004

Gráfico feito com muito carinho!

Apesar do que muitos falam, Pixel Art é muito bonita, principalmente quando é bem utilizada como Chained Echoes. Com uma direção de arte impecável, apela para os fãs de RPG antigos que irão relembrar os tempos de Super Nintendo.

Tudo é feito com muito detalhe, desde dos protagonistas, os inimigos, os ambientes, tudo possui uma riqueza de detalhes impressionantes, acompanhado de uma trilha sonora que no primeiro momento me remeteu a Stardew Valley, mas que depois se tornou uma mistura com os clássicos Final Fantasy.

Durante meu tempo com o jogo não experienciei nenhum tipo de problema técnico ou bugs, como não é um titulo que suga muito de seu computador, setups mais modestos poderão aproveitar bem o game.

Vale a pena jogar Chained Echoes?

Com toda certeza, fazia tempo que um titulo não consegui me cativar tanto como Chained Echoes, apesar dos gráficos relativamente simples, tudo é repleto de detalhes e a história é o que realmente chamou a minha atenção. Então, se você curti um RPG clássicos ou quer começar a adentrar no gênero e não sabe como, de uma chance a Chained Echoes que você não ira se arrepender.

Chained Echoes nota
Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela Deck13

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: