Análise | Clive ‘N’ Wrench

Clive-'N'-Wrench-00

Clive ‘N’ Wrench é um jogo que faz os jogadores voltarem à época de ouro dos jogos de plataforma em 3D, como Crash, Spyro, Klonoa e Super Mario Bros. O que mais chama atenção é que o jogo foi feito somente por uma pessoa, Rob Wass, que trabalhou no jogo nos últimos 10 anos e foi publicado pela Numskull Games. O jogo leva os jogadores à uma viagem no tempo.

Clive N Wrench 03

Uma viagem no tempo para derrotar um grande vilão

A história de Clive ‘N’ Wrench é bem simples e levará os jogadores em uma viagem a vários momentos importantes da história. A professora Nancy tem as plantas de sua máquina roubadas pelo Dr. Daucus e vai ao encontro de Clive, o coelho, e Wrench, o macaquinho, para pedir que impeçam os terríveis planos do Doutor. Então os dois entram em uma máquina do tempo que, no jogo, é uma geladeira, e aqui começa nossa jornada. Durante o jogo, exploramos vários momentos da história, como as Tumbas Tempus do Egito antigo e as Placas de Gelo da era glacial. Todos os cenários são bem representados com a ambientação da época.

Durante as missões, é possível coletar relógios de bolso, chaves e pedras antigas, sendo necessária uma quantidade de pedras e relógios para ativar novas missões. Durante a fase, existem pequenas tarefas para serem concluídas, no estilo Super Mario 64, em que os NPCs precisam de uma certa ajuda, e ao cumprirmos as tarefas, conseguimos pontos suficientes para avançar para o próximo mundo. A quantidade de relógios varia em cada fase, mas as pedras antigas seguem o padrão de 10 por mundo. O jogo tem um total de 11 mundos, sendo que cada fase tem seu chefe final da região.

Clive-'N'-Wrench-06

Os chefes de Clive ‘N’ Wrench são um dos pontos altos do jogo por trazer desafios bem interessantes para o jogador como, por exemplo, fazer o chefe cortar as cordas e deixar a âncora cair em sua cabeça ou enfrentar uma série de desafios mortais até chegar ao topo e o chefe aceitar a derrota. Os personagens são bem humorados e lembram as batalhas da franquia Crash Bandicoot.

Clive ‘N’ Wrench e Suas Habilidades

Clive e Wrench possuem vários comandos que serão necessários para avançar na jornada, como a corrida sprint, o pulo duplo, o pulo longo que serve para alcançar cenários mais avançados e um que acho muito engraçado, o Chim Chopper, em que Clive gira seu amigo Wrench para planar por alguns segundos. Será necessário se adaptar aos comandos, já que muitos desafios exigem combinações e execução rápida. Já o controle de combate é bem simples e fácil de executar.

Clive N Wrench 01

Problemas Técnicos de Clive ‘N’ Wrench

Clive ‘N’ Wrench é um jogo divertido, mas uma coisa que os jogadores perceberão com facilidade é que ele apresenta alguns problemas técnicos. A qualidade gráfica do jogo é bem datada e lembra os jogos da geração do PlayStation 2, os personagens possuem aspecto serrilhado e durante as cutscenes executam uma movimentação travada. Outro ponto é que as músicas, em alguns momentos, são irritantes, o que me fez reduzi-las. Mesmo com esses problemas técnicos, ainda me impressiona o fato que Rob Wass tenha conseguido desenvolver esse projeto sozinho e trazer tantos elementos para o jogo.

Vale a Pena Jogar Clive ‘N’ Wrench?

Clive ‘N’ Wrench é um jogo para quem é apaixonado por jogos de aventura em 3D. O jogo possui desafios interessantes, personagens engraçados e conta com legendas em português do Brasil. Embora o jogo tenha seus problemas técnicos, se você curte esse estilo de jogo, Clive ‘N’ Wrench é uma carta de amor feita por Rob Wass para os jogadores. O jogo me fez, em vários momentos, voltar à época em que pegava um pacote de biscoito, suco e ficava por horas jogando sem parar.

clive n wrench 02
Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela Numskull Games

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: