Análises Destaque Games Nintendo Switch

Análise | ClubHouse Games 51 Worldwide Classics

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Mais uma vez a Nintendo nos surpreende com o lançamento de um jogo que à primeira vista pode parecer despropositado, mas cai como uma luva para os dias de reclusão domiciliar em que estamos vivendo. Podendo agradar tanto adultos quanto crianças.

Clubhouse games 51 Worldwide Classics trata-se de um compilado de jogos clássicos de tabuleiro, e digo “clássicos” no sentido mais literal da palavra, embora alguns tenham sido criados nas últimas décadas, a grande maioria deles foi inventada há mais de mil anos!

A Nintendo não é respeitada por milhões de pessoas ao redor do mundo por acaso, o tratamento e abordagem dada a jogos de tabuleiro que fazem parte das nossas famílias, desde sempre, foi tão cuidadosamente bem executado, que parecem terem sido originalmente criados para jogar na telinha do Switch. Isso não é para menos, Clubhouse games 51 Worldwide Classics foi desenvolvido em uma parceria da Nintendo com a NDCube, responsável pela produção de jogos como Super Mário Party!

Diversos desses jogos são super familiares para a maioria de nós, a exemplo de Damas, Xadrez, Sinuca, Dominó, Gamão, Uno (que eles chamam de “Last Card”) dentre vários outros, alguns serão completamente desconhecidos, a ponto de gerar uma curiosa sensação de estranhamento, principalmente os jogos orientais, como Shogi, Hanafuda e o incrível “Carrom”, um jogo de mesa indiano cujo correspondente ocidental mais próxima é a Sinuca.

Por mais que todos esses jogos possam ser super familiares, ou terrivelmente estranhos para a maioria das pessoas, o ponto em comum entre todos eles é a incrível ambientação e abordagem proposta pela Nintendo. Ao iniciar qualquer um dos jogos você vai ser introduzido por um sistema de dicas e tutoriais que te guiarão por alguns minutos ao logo do game play, e mesmo que a princípio possa parecer chato, são bastante objetivos e vão te deixar por dentro de tudo o que é necessário para seguir jogando por conta própria.

A ambientação dos jogos é um dos pontos altos de Clubhouse games 51 Worldwide Classics, todas os ambientes de foram criadas com níveis de detalhe impressionantes, estabelecendo imediatamente um clima agradavelmente divertido para jogatina, tanto para os jogos de tabuleiro, quantos para os tipicamente infantis, especialmente para os jogos infantis! A exemplo de Toy Boxing (Boxe de Brinquedo), Slot Cars (fliperama) e Toy Tenis (Tênis de Brinquedo), que criam uma atmosfera super colorida, com uma excelente trilha sonora que vai manter os pequenos quietinhos no sofá por horas.

Clubhouse games 51 Worldwide Classics é definitivamente capaz de agradar de maneira adequada a todos os públicos, desde os jogadores mais casuais, que querem jogar uma partidinha rápida entre os intervalos de alguma atividade, até gamers mais puristas, que buscam um jogo de estratégia mais pesada.

Todos os jogos tem modo single player, em que você pode enfrentar a CPU em diversos níveis de dificuldade, a grande maioria pode ser jogada via multiplayer online, embora seja difícil encontrar outros jogadores (ao menos no decorrer das minhas tentativas), além do bom e velho co-op local, onde ClubHouse Games 51 brilha de verdade, podemos usar os Joy Cons, e até mesmo da tela sensível ao toque do console.

No que diz respeito ao multiplayer online, você vai escolher 3 jogos antes de buscar um adversário, de maneira que o sistema vai encontrar alguém que tenha selecionado ao menos uma das suas escolhas.

VALE APENA JOGAR?

DEFINITIVAMENTE SIM! Clubhouse games 51 Worldwide Classics é essencialmente perfeito dentro do que se propõe. Com uma interface amigável e divertida, todos os jogos apresentam jogabilidades muito bem polidas e gráficos excelentes.

É o título perfeito para tornar a sua quarentena mais suave, podendo te proporcionar boas horas de diversão em família. A princípio, o preço cobrado na Nintendo E-shop (40 USD na americana e R$ 165,00 na Brasileira) pode parecer elevados, porém se você pensar que estará pagando aproximadamente 3 reais por jogo, vai perceber que esse valor faz sentido.

Se você está curioso para experimentar Clubhouse games 51 antes de decidir compra-lo, a demo está disponível na E-shop Brasileira, com ela você vai poder inclusive testar suas habilidades contra jogadores que compraram a versão completa do game.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 13 de junho de 2020 às 13:51h.
2020-06-13 13:51:53