Análises Destaques Especiais Games Microsoft PC PlayStation

Análise | Sombras da Guerra

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Terra-Média: Sombras da Guerra foi lançado no dia 10 de Outubro, desenvolvido pela Monolith Productions e publicado pela Warner Bros, que desde então veio sendo cotado como um dos melhores jogos para este ano (2017). O jogo teve como proposta continuar a história contada em Sombras de Mordor, que se baseia muito em “O Senhor dos Anéis”,  além disso poder aperfeiçoar algumas mecânicas na jogabilidade e no modo de evolução do personagem principal, chamado Talion.

Sombras da Guerra tem seu início contando um pouco de como terminou a história do seu jogo antecessor e revelando o começo da nova história que será contada neste novo jogo da franquia, por tanto quem não jogou o Sombras de Mordor não ficará perdido no enredo, pois terá uma breve introdução de como tudo aconteceu e o objetivo atual, que é a criação do novo anel. Para isso será preciso derrotar o vilão Sauron, para depois matar o Senhor das Sombras em Mordor e trazer o Senhor Luminoso, tudo isso para poder forjar o anel e ter o poder.

Nesta análise iremos relatar um pouco mais sobre cada ponto específico do game, como por exemplo a sua Jogabilidade, História, Sonoplastia entre outras coisas.


Jogabilidade

Considerando como um dos pontos fortes do jogo, a sua jogabilidade melhorou muito em relação ao primeiro jogo da franquia, trazendo novas formas de combate, e de parkour. Vale ressaltar que o jogo está muito parecido com a franquia Assassin’s Creed em alguns requisitos, como por exemplo a diversidade de golpes para realização de combos que recebem um multiplicador no canto inferior esquerdo, a cada golpe realizado, e também a movimentação do personagem (Talion) que sobe as paredes e as plataformas de forma muito ágil e com uma extrema facilidade, além de poder desviar e esquivar-se rapidamente dos golpes dos inimigos.

O protagonista tem uma habilidade de poder correr e fazer os parkour’s de forma rápida. Caso você caia de uma altura considerável, o personagem não morre em relação á quedas e também demonstra ter bastante coragem para enfrentar os seus desafios durante a história.


Gráficos

Bonitos? Melhorados? Sim, se você possui um Monitor/TV FULL HD ou 4K poderá claramente perceber como os gráficos presente no Sombras da Guerra estão tão bonitos e perfeitos, tornando o game muito bem feito em relação a parte visual do jogo. Essa diferença e melhoria gráfica é percebida principalmente pelos jogadores que jogaram o Sombras de Mordor, lançado para geração passada e que não possui gráficos tão detalhados em questões de textura e iluminação. O jogo realmente está muito bonito!


Sonoplastia

O jogo possui um enredo de músicas muito boas e emocionantes e que combinam com a temática do jogo, que trata um pouco da Era Medieval, onde eram realizadas muitas lutas em arenas e confrontos diretos.

A parte das explosões e diálogos, estão muito bem feitas também, ressaltando a qualidade no áudio que o jogo possui, principalmente pela clareza em que é transmitida. O jogador pode regular os volumes de cada som presente no jogo, caso esteja incomodado com o padrão que é colocado em cada volume.


Pontos Positivos

RPG: O jogo possui um sistema de RPG muito forte, que consiste em você poder pegar itens de equipamentos melhores a cada inimigo derrotado ou missões concluídas, além de poder ganhar Pontos de Habilidade que permitem incluir novas habilidades ao Talion para aperfeiçoar seu combate e outras funções do personagem.

Existe também o sistema de Jóias, que aumenta o poder de determinado equipamento, mas para isso é preciso desbloquear elas durante o jogo.

Diversidade de Inimigos: Existe uma variedade imensa de inimigos no Sombras da Guerra, e cada um tem seu nível de dificuldade, tendo uns considerados até Lendários por serem muito fortes. A depender da dificuldade do seu inimigo, a recompensa será melhor, podendo ganhar equipamentos raros e muito fortes.

Missões: Apesar de muitas vezes parecer tudo a mesma coisa, se tornando repetitivo algumas vezes, mas o jogo possui uma variedade muito bacana de missões, tendo dentre elas as missões de combate, que são basicamente matar todos os inimigos para alcançar determinado objetivo, como também as missões “stealth”, que consiste realizar determinado objetivo sem poder ser detectado pelos inimigos, e também existe as missões básicas da história que é seguir determinado personagem prestando atenção em seus diálogos para descobrir mais sobre a história contada.

Modos de Jogo: Agora você poderá escolher a dificuldade em que jogará o Sombras da Guerra, tendo entre elas a dificuldade Fácil, para os jogadores que não quiserem tanto desafios e que pretende focar na história do jogo, a dificuldade Normal, que é a padrão onde a maioria dos jogadores poderá notar se o jogo está difícil ou fácil, e por último a dificuldade Difícil, que promete ser desafiadora para os jogadores que aceitarem este desafio, pois os inimigos estarão bem mais eficientes em realizar os seus golpes e será mais difícil derrota-los.


Pontos Negativos

Enredo: A história do jogo parece ser muito clichê, mas deve agradar a alguns jogadores que forem desfrutar do jogo.

Inimigos: Muitas vezes na dificuldade Normal, você passa perto dos inimigos e eles não te enxergam, até mesmo de frente para você, basta andar agachado para isso ocorrer, tornando muito fácil poder realizar Mortes Furtivas e limpar toda área. Faltou aperfeiçoar a inteligência artificial dos seus adversários.

Microtransações: O jogo possui um sistema de compra de baús, que são abertos após você gastar suas “mirian” (moedas conquistadas durante o jogo) ou na compra de moedas douradas. Os melhores baús só podem ser abertos com as moedas douradas, que são adquiridas com dinheiro verdadeiro, tornando a microtransação um ponto forte no jogo, o que não é nada bom!

Valor de Venda: O jogo está custando aproximadamente R$ 250,00 na sua versão básica, tornando a versão completa (com expansões já liberadas) muito mais cara, o que faz muitas vezes a pessoa desistir de comprar o jogo em seu lançamento, aguardando uma promoção que geralmente chega meses depois do seu lançamento oficial. Terra-Média: Sombras da Guerra é um jogo excelente, mas talvez não compense você investir tanto para ter ele em seu lançamento, pelo alto custo que ele possui.


Conclusão

É um jogo muito bom, tendo muitos pontos positivos e que torna a jogatina muito agradável. Recebeu muitas melhorias em relação ao seu antecessor, mas talvez não compense comprar agora por estar muito caro, a não ser que seja fã da franquia. Recomendo a todos jogar Terra-Média: Sombras da Guerra ou Shadow of War como preferir, seja em seu lançamento ou tempos depois.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 13 de outubro de 2017 às 14:29h.
2017-10-13 14:29:47